Páginas

Porto Feliz

No final de semana aconteceu exatamente a mesma coisa que vem acontecendo há algumas semanas...
Andar e andar de moto!!!


Nesse final de semana fui até Porto Feliz (SP) pra buscar um escapamento que o Fernando comprou pra sua nova moto, uma Virago 250 cc.


Fomos eu, o Fernando e Vagner, futuros "Panças do Asfalto Motoclube" rssssss


Dia simplesmente maravilhoso, com sol durante todo o dia. Após algumas horas no mecânico para a troca do escapamento (o serviço poderia ser feito em alguns minutos mas o mecânico era bom de papo rssss), saímos e degustamos um ótimo churrasco num restaurante lá em Porto Feliz mesmo.


Na volta resolvemos passar na casa dos pais de um outro amigo nosso em Sorocaba, o Rodrigo, que por ironia do destino é primo do Fernando.


Quando saí de casa estava preparado pra voltar ainda de dia, então fui com a viseira de Iridium (fumê). Essa viseira só pode ser utilizada das 6:00 às 18:00 horas, mas saímos de lá umas 17:30h. Seguimos pela Raposo 
Tavares para o retorno à Osasco. Uns 10 minutos depois de nossa saída já estava escuro e fui obrigado a vir com a viseira aberta pra conseguir enxergar com segurança até Osasco. A Raposo Tavares está muito bem sinalizada, pelo menos nesse trecho. Com muitas curvas foi realmente gostoso de pilotar e viemos em fila indiana durante todo o trajeto.


Em alguns pontos de mata a temperatura caia drasticamente e eu com a viseira aberta peguei muita friagem no rosto.


Cheguei em casa por volta das 20:00h morrendo de dor de cabeça, mas com um malicioso sorriso no rosto.


No domingo de manhã acordo as 8:00h e corro pra janela pra ver como está o dia. O sol teimou em me colocar na estrada novamente. Lá vou eu sozinho pra Itupeva, no Serra Azul.


Um pequeno parêntese se faz necessário: minha eterna e fiel companheira, garupa e futura motociclista, está em época de provas e como ela é CDF assumida tem tirado os finais de semana pra estudar e é só por isso que não tem ido comigo nessas aventuras...


Quando voltei de Sorocaba vim pensando o caminho inteiro o que leva um cidadão a rodar o dia inteiro de moto, voltar a noite cansado, morrendo de dor de cabeça e ainda assim com um sorriso no rosto? O que leva um cidadão mesmo depois de tudo isso acordar cedo numa manhã de domingo, pegar sua moto, rodar 140 km (ida e volta) sozinho, com a desculpa de tomar um café? E ainda por cima se convencer que foi o tal do café que o fez levantar cedo e cair na estrada... E o pior (ou melhor) de tudo: esse cidadão nem de café gosta! hehe


Posso perder um dia escrevendo o que faz um motociclista ser apaixonado por esse mundo tão estranho e diferente. E talvez nenhum dos argumentos seja lógico ou racional. Sabe por que?!


Porque é pura paixão! E paixão não tem explicação!!!
























































































Nenhum comentário:

Postar um comentário