Páginas

São Carlos - SP (Museu da TAM)



Planejamos há tempos uma visita ao museu da TAM na cidade de São Carlos. Já  tinha algumas opiniões a respeito do museu, tanto ruins quanto boas, mas como sou igual a São Tomé (só acredito vendo) resolvi ir ao museu conhecer.

Saímos de casa um pouco atrasados em relação ao planejado, às 8:00 da manhã... E tudo bem que hoje é feriado (9 de julho), mas precisava ter trânsito daqui de Osasco até São Carlos? Pois é! Tanto a Bandeirantes quanto a Washington Luiz estavam com trânsito bem acima do normal. Só a SP-318 estava tranquila.

É nessas horas de lentidão que a gente percebe nitidamente como tem gente ignorante no trânsito: é caminhoneiro trocando de pista sem dar seta, motorista na pista da esquerda a 60 km/h numa rodovia com limite de 120 km/h (que fica bravo quando você pede passagem)... é motoqueiro (isso mesmo, motoqueiro e não motociclista!) passando a 200 km/h num corredor de carros, enfim... mas como eu saí pra curtir o feriado, não deixei isso esquentar minha cabeça.

Fizemos uma parada pra tomar um café da manhã e chegamos ao Museu as 11:10h. Logo na entrada já se percebe a organização do local, com a estrada de ligação com um asfalto impecável e a grama milimetricamente aparada, realmente muito legal de se ver!

O museu é um show com muitos aviões antigos e boas informações a respeito deles. Sinceramente me surpreendi, pois fui pensando que não era lá tudo isso...

Logo no começo passaram um vídeo sobre a história da TAM e sobre a vida do Capitão Rolim (um de seus fundadores) e confesso que me emocionei!

Depois andamos muito pelo museu, tirando fotos dos aviões e de um sem número de réplicas.
Um belo passeio, recomendo!

Dados:
Cidade: São Carlos - SP
Distância: 260 km desde Osasco.
Estradas : Bandeirantes, Washington Luiz e SP-318.

Para ver todas as fotos clique aqui!!!


















































5 comentários:

  1. Show !! Congrat´s pelo passeio ! Bem legais os aviões externos ! uns antigos no estacionamento tb ! O Fernando parece q foi .... rs . E que bom q curtiram ! Ah, os motores em V tb arrasaram ! rsrs [ ]´s

    ResponderExcluir
  2. Grande Edu, blz??? Cara, mto bacana seu passeio!!
    Preciso de uma moto decente p/ entrar nesse esquema aí!! rsrs
    Bacana msm, e valeu por compartilhar as imagens fantásticas desses reis dos ares!

    Abraço, se cuida!

    ResponderExcluir
  3. Graaaaande Edu , pelo jeito já esta no pique total de passeios , vamos marcar um para a Caverna do Diabo....parabéns..

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir