Páginas

Semana corrida

Planejamos essa viagem há tempos, uns dois anos, sendo mais específico. Agora de fato começou a correria. Semana passada dei entrada na minha habilitação internacional. Essa semana fui às compras hehehe. Comprei um par de luvas de couro, uma calça de cordura e a minha tão sonhada bota impermeável. Pra mim agora só falta a calça de segunda pele. Já estou com a armadura quase completa! Até o mês que vem compraremos os baús laterais da moto, o GPS e os equipamentos para a Lilian.

A parte da documentação também começou a ser executada essa semana. Pegaremos a autorização do Banco para deixarmos o país, enviarei para o Itamaraty reconhecer a autenticidade do carimbo do cartório, depois enviarei para os consulados da Argentina, Chile e Peru... é mole? Não!!! Não tem nada de Peru mole não.. hehehehe. Tudo isso para não ter problemas nas aduanas. Mesmo porque já fui avisado que sempre tem algum enrrosco, mas tudo bem, vamos que vamos!


Essa viagem vai sair um pouco cara pelo simples fato de estarmos adquirindo TODO o equipamento para se fazer uma grande viagem de moto, pois não tínhamos nada. Na próxima viagem o único dinheiro investido será o da revisão da moto.
Ontem me reuni com um pessoal da V-Strom Brasil (www.vstrombrasil.com.br). Não conhecia pessoalmente ninguém, mas quando começamos a conversar parecíamos conhecidos de longa data. Percebi que esse povo do motociclismo realmente é uma raça muito esquisita rsssssss.

A conversa girou em torno da viagem pela América do Sul, inclusive uma outra turma vai sair exatamente no mesmo dia que eu e a Lilian e talvez façamos algum trajeto juntos. 

Peguei muitas dicas de passeios e de coisas que veremos no caminho.

Alguns desses são:


        Salta - Argentina - Trem das nuvens





























San Pedro de Atacama - Chile - Geiser del Tatio




San Pedro de Atacama - Chile - Vale de la Luna









San Pedro de Atacama - Chile - Vale de la muerte


          


         Cuzco - Peru - Praça das Armas






                    Peru - Machu Picchu





4 comentários:

  1. Que maravilha meu amigo , veja se durante o teu percurso encontre uma lan hause e nos comunique de seu trajeto..imprevistos e tusdo mais que for acontecendo..abs

    ResponderExcluir
  2. Confesso que dentre todos, este do trem chamou minha atenção .... quem sabe um dia o maveco não vai dar uns rolês internacionais ... rsrs Vai ser show essa viagem hein ? Q siga o sonho ! Congrat´s !

    ResponderExcluir
  3. Aeee Edu!! A coisa tá fluindo hein! hehehe
    Como é que é? Comprando equipamentos e nem mostra para os amigos??? Isso não pode hein... kkkk

    Parabéns pela iniciativa, força de vontade e determinação! Acompanharei daqui essa sua aventura, torço por vcs! Vlw, abraço!

    ResponderExcluir
  4. Amei as fotos amor! Traremos outras mto mais lindas, com ctz!

    Não vejo a hora, já estou vivendo essa viagem desde o dia q vc "inventou"... rs!

    Te amo demais!

    ResponderExcluir