Páginas

Aldeia da Serra

Há tempos ouço de amigos e até mesmo da minha esposa que dirijo (carro) de uma forma agressiva e que me falta humor em alguns momentos (que normalmente eu não deixaria passar em branco).

Pois bem! Hoje (domingo) perdi a hora de acordar pra ir à igreja, como havia planejado. Abri a porta e vi um dia maravilhosamente ensolarado se apresentando. A Lilian está em época de provas e precisava de silêncio total... E agora? O que fazer? Já estava tarde pra ir longe de moto, então resolvi fazer um passeio por perto. Fui pra Aldeia da Serra, região da grande São Paulo, onde eu passaria algum tempo com a minha psicóloga.

Não gosto de falar mal e, não que isso faça diferença, mas a minha psicóloga é a gordinha... rs! Sempre a chamei de gorda e sei que ela realmente não se importa com isso!

Quem já foi pra Aldeia da Serra sabe que pra chegar lá tem uma estrada cheia de curvas, com árvores encobrindo o sol, formando uma espécie de túnel natural. É um caminho muito gostoso pra se fazer de moto!

Eu e minha psicóloga seguimos. Eu mais calado que ela, claro! Fui pensando em algumas coisas da vida, nas situações que me levam a ser o que eu normalmente não sou, que me tiram a paciência, que me deixam chateado.

A minha psicóloga fez exatamente o que todos os psicólogos fazem com os seus pacientes: não me disse o que é certo e o que é errado, mas me levou a descobrir as respostas que eu preciso.

Continuei seguindo até um pequeno centro e fui para uma região repleta de lagos. Logo no início da pequena estrada que nos leva até os lagos encontro uma "manada" de patos e marrecos bem no meio dela - eles nem se incomodam com a minha presença! Pouco mais à frente chego num lago, paro e contemplo aquela vista tão bonita, tão calma, tão agradável...

Chego finalmente às conclusões que precisava chegar! E é por isso que eu gosto tanto da minha psicóloga, da minha gorda ou, simplesmente, da minha moto. Ela me proporciona momentos incríveis como esse que vivi hoje. Pena que não é todo mundo que sabe do que estou falando...

Volto pra casa renovado, cheio de alegria e com uma vontade incrível de ser aquilo que sou, pra encarar a vida de uma forma mais tranquila e louco pra esperar a chegada da nossa tão sonhada viagem.

Que Dios nos bendiga!!!

















































































Um comentário:

  1. Bom dia , uma pena que você não foi para poços de CALDAS ,foi um passeio muito gostoso , nossa cara faz tempo que não vou andar na Aldeia da Serra , é muito gostoso por lá , tranquilo e ZEM , bom estou também aguardando a tua viagem, e o pessoal do Holl que você foi para Boituva também estão querendo notícias , abs!!!

    ResponderExcluir