Páginas

6° dia: San Pedro de Atacama

Hoje acordamos bem cedo (e quando digo bem cedo é muito cedo mesmo) - às 3:30h da manhã! O guia veio nos pegar às 4h no hotel.

Fomos para o Geyser Del Tatio. Ainda estava totalmente escuro quando saímos do hotel, levamos mais de uma hora para chegar ao local e durante quase todo o percurso fui admirando o céu todo estrelado. Um espetáculo que não conseguimos mais ver nas grandes cidades, infelizmente, porque isso é mais um show que a natureza nos oferece.

Ao chegarmos, um dos seguranças do local informa a temperatura: -14°. Isso mesmo! Quatorze graus negativos. Mas nós já estávamos preparados, cheios de blusas, com segunda pele, luvas, gorro e tudo mais.

Segundo informações, o Geyser Del Tatio é o 3° maior geyser do mundo. E nós tomamos o café da manhã observando os mais de 400 geysers que tinha naquela região. Lindo demais!!!

Depois foi a hora de irmos para uma das piscinas termais do local e é claro que a Lilian e eu não entramos! 

Até parece, ficar de sunga num frio daqueles só pra entrar na água quente, nem ferrando... Mas o nosso guia nos consolou dizendo que nunca viu um brasileiro entrar naquele lugar, disse que não gostamos de frio. Mas eu já ouvi relatos e vi fotos de brasileiros que entraram sim - tudo bem que eram do Rio Grande do Sul que com certeza estão acostumados à temperaturas baixas, mas não deixa de ser brasileiro né?! rs

Bom, ficamos lá vendo os gringos brancos como a neve tirando seus agasalhos e entrando na piscina natural. 

A Lilian e eu comentamos a despreocupação que esse povo tem com relação à roupa, principalmente no que diz respeito à combinação de cores, essas coisas que brasileiros (a grande maioria) se preocupam. Era bermuda de bolinha vermelha e amarela, roupa azul com verde ou cor de laranja, enfim, um verdadeiro carnaval. Achamos isso o máximo, ninguém estava nem aí com nada, só queriam se divertir. Inclusive, vimos um monte de bundas brancas, seios de fora e ninguém realmente estava ligando se tinha gente olhando ou não. Senhores e senhoras gritando de tanto rirem uns dos outros no maior divertimento do mundo e, mais uma vez, nos pegamos a pensar nos valores que temos e percebi que temos muito a aprender nessa vida!

Depois retornamos ao hotel e às 4h da tarde fomos à Laguna Cejar, uma espécie de lagoa no meio do salar.

A concentração de sal é tamanha que nenhum corpo consegue submergir. Eu nunca consegui flutuar na água, sei lá é uma deficiência que tenho, não consigo, não tem jeito. Já tentei, a Lilian já me ensinou e não vai de jeito nenhum!  Então quis provar dessa experiência, mesmo passando frio. Lá fomos nós pra laguna e apesar do sol estava um vento gelado pra caramba. A água não era das mais calientes o que fez a Lilian desistir na hora.

Coloquei a bermuda e me joguei na tal laguna. Eu, com meu corpinho de mais de 100 kg não afundei. Nossa que milagre!!! Muito legal, me diverti como uma criança. Depois me disseram que essa laguna tinha mais de 1500 metros de profundidade. Ainda bem que funciona mesmo!

Depois fomos para outra laguna de mais de 5 quilômetros quadrados, mas sua profundidade - na parte mais funda - era de 20 cm apenas. Uma coisa linda, de encher os olhos e deixar a gente de boca aberta. As pessoas bem no meio da laguna pareciam andar sobre as águas... e nós ficamos lá admirando e tirando muitas fotos. Ficamos nesta laguna até o pôr do sol, depois de tomar um saboroso lanche que o guia levou pra gente. Mais um dia cheio de belezas, que maravilha!





























Se quiser ver todas as fotos clique em:


Nenhum comentário:

Postar um comentário