Páginas

Almoço em Itú

No carnaval desse ano planejávamos conhecer alguma cidade do Sul de Minas, como Monte Verde por exemplo, mas acordamos tarde demais pra fazer esse passeio. Então resolvemos aproveitar a trégua que a chuva havia dado e partimos para Itú, interior de São Paulo.

Há tempos quero conhecer o Bar do Alemão, um restaurante tradicional alemão muito famoso em Itú. De acordo com as revistas especializadas lá é servido o melhor Filé à Parmegiana de São Paulo.

Fomos pela Rodovia Castelo Branco com o tempo totalmente nublado. Durante alguns momentos pegamos uma garoa, mas nada que atrapalhasse o passeio. Eu, sinceramente, esperava pegar a estrada com menos trânsito, mas tinha muitos carros e caminhões nos fazendo companhia.

Fizemos o trecho Osasco-Itú em aproximadamente 40 minutos e fomos direto ao Bar do Alemão. Aqui faço um parêntese. Depois que compramos o GPS pra moto raramente nos perdemos e mais uma vez ele foi providencial, nos levando ao nosso destino com 100% de acerto, diferente do GPS que eu tinha instalado  no celular.

A cidade estava vazia e a rua que levava ao Bar completamente lotada. Os estacionamentos ao redor da região do Bar do Alemão estavam todos cheios e pra nossa sorte havia uma área destinada a estacionar motos bem em frente ao nosso destino... ahhhhh como eu adoro essas motos, kkkk!

Muita gente entrando e saindo do bar e ao fundo escutávamos uma voz ao microfone gritando alguns números. Eu, com meu "otimismo" que me é peculiar, pensei: "Era só o que me faltava... vir de Osasco pra cá só pra almoçar e ainda ter que ouvir um bingo no restaurante...". Mas ao entrar constatamos que havia uma senhora fila de espera e os números ao microfone era a chamada conforme as mesas iam sendo desocupadas.

Pegamos nossa reserva e, mesmo tendo bastante gente aguardando, fomos chamados em 15 minutos, mais ou menos. E é claro que experimentamos o Filé à Parmegiana!

O Restaurante, com mais de 100 anos, é famoso por esse prato e também pelo Chopp - que não experimentamos porque não gostamos. Vinte e cinco garçons super bem dispostos ficam na maior correria servindo as mesas.  O ambiente é espetacular, super familiar e tem gente de todos os lugares (tinha até gringo!). Tinha pessoas vestidas com roupa de festa de casamento (pelo menos era o que parecia), super chic e ao mesmo tempo gente de chinelo Havaianas ou Croc´s nos pés, de bermuda e camiseta. E ninguém ficou olhando torto pra gente com a nossa armadura de motociclistas... muito pelo contrário! O garçom que nos serviu foi todo atencioso, fazia graça com a gente, conversou, disse que trabalhava lá há 32 anos... Você olha para o lado e as pessoas das outras mesas esboçam um sorriso, como se estivessem cumprimentando... Enfim, um ambiente muito legal e acolhedor que nos fez sentir muito bem!

Nem preciso falar do Filé à Parmegiana, mas vou só deixar uma palavra: Ma-ra-vi-lho-so!!! 

Após o almoço demos uma voltinha na praça principal (que já conhecíamos) e voltamos pra casa com o trânsito dessa vez mais tranquilo...

E nesse carnaval foi o nosso único passeio de moto, já que chuva e moto não combinam tanto assim!












































Nenhum comentário:

Postar um comentário