Páginas

Norte da Irlanda e Irlanda do norte - 4° dia

Quarto dia

Hoje conhecemos um cliff menos famoso. Colocamos as coordenadas no GPS (que quebrou um galho danado a viagem toda), mas dessa vez ele indicou um caminho de pedestres. Achamos melhor não arriscar porque estava chovendo e entrar com um carro alugado numa estrada de lama, num outro país, talvez não fosse uma boa ideia! Fizemos o retorno e achamos outro caminho.

Quando chegamos lá o tempo ainda estava fechado. Alguns minutos depois surge o sol contribuindo com toda aquela maravilha. Mais um lugar extraordinário, com uma paisagem ímpar!!! Ficamos admirando cada detalhe até que, de repente, começa uma garoa... Mas como o sol também quis ficar, surgiu então um lindo e forte arco-íris que deixou o que já era perfeito, mais encantador ainda! A única coisa que podíamos (e conseguíamos) fazer naquele momento era contemplar a natureza tão de perto e agradecer a Deus por estarmos lá presenciando tudo aquilo (inesquecível!!!).

Voltamos para o centro de Donegal paga conhecer o Donegal Castle, um castelo do século XV totalmente reconstruído, decorado e mobiliado com móveis de época, tudo muito antigo e conservado. Por quase todas as estradinhas que passamos, avistamos muitos castelos, um mais bonito que o outro.

Depois fomos pra Belfast, que fica na Irlanda do Norte. A ideia era passar a noite lá e no dia seguinte conhecer duas super atrações: Giant's Causeway e Carrick a rede Rope Bridge.

Os preços de hospedagem eram totalmente proibitivos (e ainda em libras esterlinas, que valem mais que o euro) - o que para mim, um mero estudante sem renda, era caro ao quadrado.

Decidimos então seguir sentido às atrações e com isso sair um pouco da cidade (e quem sabe arrumar algum lugar mais barato para dormir).

Passamos em diversas pequenas cidades, uma menor que a outra. Anoiteceu e decidimos parar em Ballycastle. No caminho, com a estrada toda escura, é lógico que começamos a brincar com histórias de terror, rs!

A cidade estava totalmente vazia e não vimos quase ninguém caminhando pelas ruas. Porém, contudo, todavia e entretanto os hotéis estavam fechados e os hostels lotados. 

Paramos em uma rua e nos dividimos para procurar um B&B (Bed and Breakfast) para passar a noite. A Lilian e eu fomos para uma casa que parecia uma mansão e estava com a porta aberta. Apertamos a campainha e saiu um senhor para apresentar o quarto pra gente. A casa era muito chique, com a mobília totalmente antiga, mas tudo muito cheio de pompa. Quando entramos num quarto vimos um vulto passar correndo por trás da gente (sei lá, parecia uma criança...). O senhor que nos atendia simplesmente pediu desculpas. Fui até o lugar de onde a criança "surgiu" e vi que era - nada mais, nada menos - um closet.
Agradeci rapidinho e saímos da casa. Eu já estava totalmente impressionado com as nossas histórias de terror e prometi pra mim mesmo que NUNCA passaria a noite naquele lugar, kkk =/.

Não encontramos lugar para ficar, então partimos para uma cidade chamada Ballintoy (as cidades aqui são sempre "Balli" + alguma coisa... é Ballycastle, Ballintoy, Ballymoney, etc). Logo que entramos na cidade (uma rua de menos de 100 metros no total) achamos um hostel providencial, que salvou nossa noite de sono e nossa fome, vez que já estávamos preparados para dormir no carro e ficarmos sem janta...

Comemos comida "doada", kkkk! E olha que tinha muita coisa boa na cesta de comida "free" do hostel, deixada por outros hóspedes, graças a Deus!

Jantamos e fomos dormir num quarto onde a porta do banheiro tinha de ser fechada por dentro com uma cadeira, kkkk!!!
















Nenhum comentário:

Postar um comentário