Páginas

Olimpia

O destino dessa vez foi Olímpia, interior de São Paulo.

Decidimos que iríamos conhecer o Thermas dos Laranjais em Olimpia.

Fomos em 3 motos mais um carro. Uma porção de amigos juntos.Fomos guiados pelo nosso amigo Renê.

Saímos na sexta feira de manhã (Feriado) ás 7:30h da manhã. Pegamos a rodovia dos Bandeirantes bem congestionada, mas fluindo. Até Campinas o transito estava bem pesado, depois foi ficando mais tranquilo.

Já na Rodovia Washington Luis o trânsito fico bem pesado, quase parando. Mas você pode pensar " De moto é muito mais tranquilo" e eu te dou toda razão, isso se você não tiver dois baús laterais que transformam uma moto quase em um carro. Mesmo assim pegamos o corredor e não estragamos nenhum carro. rssss

Em cada parada muito bate papo e muitas risadas, essa galera é muito animada e muito divertida. Viajar com o Renê e cia é garantia de muitas risadas.

Passamos em Bueno de Andrada para conhecer as famosas " Coxinhas douradas". Lá ficamos mais ou menos umas duas horas. O que me chamou a atenção foi a fila gigantesca para comprar as tais coxinhas. Mas o atendimento é totalmente profissional, em menos de 5 minutos já estávamos nos deliciando com as maravilhosas coxinhas douradas.

De lá fomos direto a Bebedouro, onde reservamos um hotel ( http://www.hotelplazashopping.net/). Essa pra mim foi a pior parte da viagem. Desde que comecei a andar de moto raramente tenho sono, na verdade, eu nunca sinto sono, mas nesse trecho eu senti um sono terrível, nunca havia sentido nada assim desde que comecei a andar de moto. Quando eu estava quase parando pra esticar o corpo enfim chegamos em Bebedouro.

Resolvemos ficar em Bebedouro por estar perto de Olimpia ( 50 km) e por ter preços bem mais acessíveis. O Hotel fica dentro de um Shopping, com todo conforto possível, além de uma piscina deliciosa.

No sábado de manhã acordamos pegamos as motos e fomos para Olimpia. A estrada me chamou a atenção. Uma reta só. Um ótimo asfalto e uma linda paisagem.

Chegamos ao Parque e a sensação que tive era que o mundo inteiro estava lá. Simplesmente lotado. Achei que seria um dia de muito estress. Mas o parque é gigantesco e mesmo com tanta gente conseguimos aproveitar. As filas dos brinquedos eram enormes e mesmo assim consegui aproveitar um pouquinho. Desde a hora que chegamos coloquei na minha cabeça que voltarei a visitar o parque preferencialmente num dia de semana. Tendo isso em mente nem me estressei em não aproveitar todas as atrações.

O parque é bonito e com uma ótima infraestrutura. Vale a pena conhecer. Passamos o dia lá e voltamos ao anoitecer.

Pegamos a mesma estrada ( aquela com uma reta só). E desde o inicio do retorno um temporal se formava. Eu olhada para esquerda e para a direta e o tempo estava bom, mas na linha da estrada aquela coisa feia, um temporal que dava até medo de olhar. Fui orando todo o caminho e acho que fui ouvido, pois quase não pegamos aquele temporal, nos molhamos bem superficialmente.

No domingo as 11:00 horas iniciamos nosso retorno.

O transito estava tão carregado como na ida e o único motivo de estress ainda era passar no corredor com os baús laterais.

Mais uma vez viemos bem sem danificar nenhum carro e com a certeza que viajar com amigos é muito bom, mas viajar com amigos de moto é muito melhor.










Nenhum comentário:

Postar um comentário