Páginas

Caminhando

Bom, até aqui Deus tem nos ajudado!
A compra da moto já está fechada e se tudo caminhar como está caminhando, no sábado vamos até Itú pegar a danada. A princípio, a Lilian e eu iremos de carro, mas já tem um amigo motociclista querendo ir com a gente passear um pouquinho...
Com quase tudo resolvido sobre a moto, começo a correr atrás de outros detalhes da viagem. Aliás, hoje eu resolvi um assunto talvez mais importante que a moto: minhas férias! Falei com o meu chefe e graças a Deus já deixei tudo marcado. Já pensou se ele não me deixa tirar férias nesse período (junto com a Lilian)?!! (risos)
Ouros detalhes da viagem me preocupam, como o caminho, por exemplo. Tenho que correr contra o tempo para detalhar todo o trajeto e recorro à internet pra pesquisar. Como só tenho à noite pra ver isso, não posso vacilar!
Quando vejo as cidades que conheceremos e  a quantidade de quilômetros que serão percorridos, confesso que fico um pouco assustado. Mas sei que isso é só um tempero a mais e não poderia deixar de acontecer, afinal, não é uma viagem tão normal assim.
Me lembro que quando estávamos saindo pra Serra do Rio do Rastro (Santa Catarina) eu estava muito preocupado com a BR 116, pois só tinha lido desgraças sobre essa estrada a ponto de quase desistir e, no final das contas,  foi tão tranquilo que me arrependi de ter sofrido por antecedência.
Hoje eu li uma matéria que fala sobre o mal de Puna, que é um desconforto causado pela altitude. O Deserto do Atacama é o deserto com mais altitude do mundo, localizado a 2.440 metros acima do nível do mar. Em alguns pontos no caminho estaremos a mais de 4ooo metros acima do nível do mar e, nesse caso, qualquer esforço parece ser  sobre-humano! Mas é só lembrar dos jogadores de futebol que vão jogar em "La Paz" na Bolívia...
E embora isso me preocupe um pouco, com eu já disse antes, é só mais um gostinho de um tempero diferente na hora de saborearmos nossa tão esperada viagem!
Abraços e boa noite.
Edu

Nenhum comentário:

Postar um comentário