Páginas

Águas de Lindóia

Esse final de semana fomos para Águas de Lindóia. Fomos em uma turma de 6 amigos: Eu, Lilian, Fernando, Cristiane, Rodrigo e Oswaldo.

Nos encontramos no primeiro posto Graal da Rodovia Fernão Dias. Não gosto dessa rodovia, o inicio dela é muito feio e mal sinalizado. Depois de Mairiporã a paisagem começa a mudar e melhora um pouquinho.

A casa que passamos a noite de sábado para domingo fica na cidade de Lindóia, a sete quilômetros de Águas de Lindóia, treze de Serra Negra e dezesseis quilômetros de Monte Sião.

Chegamos cedo e partimos para Monte Sião, cidadezinha no Sul de Minas. No caminho, muitos lagos e a estrada cheia de curvas com bom asfalto e lindas montanhas ao redor!
A cidade repleta de lojas de malhas... Então os homens ficaram sentados em um barzinho tomando chopp (e eu bebendo Schweppes Citrus) e a mulheres... Adivinhe?! Isso mesmo! Fazendo compras!!! (Nós conseguimos conhecer todas as lojas da cidade em + ou – 10 minutos e elas em umas 4 horas).

No domingo pela manhã arrumamos as coisas e partimos para Serra Negra. De lá, voltaríamos direto para São Paulo.
Serra Negra me pareceu uma cidade maior e, por isso, com muito mais lojas para as meninas se deliciarem... rs

Chegou a hora de voltar. O Fernando (que estava de carro) iria por Morungaba e eu estava decidido a voltar por Campinas e depois pegar a Rodovia dos Bandeirantes até São Paulo. Como tenho uma dificuldade tremenda de sair de cidades do interior, me perdi um pouco - pra variar - e quase peguei uma estrada de terra, mas não tive coragem de me aventurar... Dei meia volta e segui umas placas que indicavam São Paulo. Fui parar em Morungaba e até encontrei o Fernando no meio do caminho. Mas tenho certeza que ele só acertou o caminho por causa do GPS.

Mas o meu erro não poderia ter um resultado melhor! A estrada que liga Morungaba à Itatiba é fantástica!!!
Eu já ouvi falar dessa serra, mas nunca tive oportunidade de pilotar por ela: é uma estrada cheia de curvas, com bom asfalto e paisagens de tirar o fôlego... Em determinados pontos, a vegetação de bambu à beira dos dois lados da estrada é tão grande que forma um “túnel natural". E eu quero voltar lá para fotografar essa maravilha!

Chegamos em Osasco antes do anoitecer, como planejado. A Lilian e eu comentamos como esses momentos na companhia de amigos nos faz bem e, mesmo assim, acabamos passando meses sem esse tipo de encontro... Na verdade, idas ao cinema somado à refeições em restaurantes, estacionamento e outros gastos podem ultrapassar o valor “investido” em um passeio desse porte!

Portanto, cheguei a duas conclusões nesse final de semana:

Preciso fazer esse tipo de passeio mais vezes e preciso muito de um GPS...

Abraços!

Para ver todas as fotos clique aqui!!!

1. Foi muito legal este passeio !! Concordo com vc, menos outback, menos Alpha Point, menos barriga e mais passeios de fim de semana !! Valeu.

Ps: Aquele caminho só com GPS mesmo hehe

2. Foi Show ! A vida numa cidade grande infelizmente nos priva de maiores momentos de confraternização, então temos que valorizar os poucos que temos, e nos planejar para termos cada vez mais ! Agradeço a Deus por ter em minha vida amigos especiais como vc´s !! Viva a Route 66 !! rsrs [ ]´s

3. Oi Du e Lilian, nossa que passeio maravilhoso! Eu e o Samuel costumamos fazer esse passeio de carro, nós as vezes fazemos bate volta, outras vezes ficamos num Hotel Fazenda em Socorro, Recanto da cachoeira, maravilhoso, vale a pena conhecer, hein!

Ah, com a mulherada é assim mesmo ... lá, nas duas cidades tem lojas incríveis e preços melhores ainda ... isso aí Lilian!

abraços e vamos logo marcar um encontro com pessoal da faculdade, o Abraão e a esposa, a Ligia e o Noivo, eu e meu maridão e vocês, hein!

Deus os abençoe grandemente!