Páginas

Balanço

Mais uma vez estou aqui pra fazer um "balanço" dos preparativos da viagem.

Nesse final de semana fomos até a General Osório em SP, que é o "antro" dos produtos relacionados ao motociclismo, para comprar as roupas da Lilian. Agora podemos dizer que estamos 100% equipados no que diz respeito a roupas pra realizar a viagem.

Posso dizer que são produtos de qualidade e de procedência, acredito que nesse sentido não teremos nenhum problema. Estamos planejando um passeio ou uma viagem pra testar as roupas, vamos ver...

Para a moto faltam poucas coisas como os baús laterais, pneus novos e uma revisão geral.

No que diz respeito a parte burocrática já recebemos a carta de autorização do consórcio e hoje pela manhã a enviei para o escritório do Itamaraty para legalização. Eles tem 20 dias para nos retornar, mas acredito que isso ocorra antes do prazo. Depois tenho que levar para o consulado do Chile (sai no mesmo dia), em seguida no consulado do Peru (sai no dia seguinte). Essa semana liguei para o consulado da Argentina e eles disseram que não precisarei fazer nada, mas como eu sou muito chato pra essas coisas, vou lá pra pedir um carimbo só pra não ter problemas na aduana.

No mês de outubro farei o seguro Carta Verde que é obrigatório no Chile e, de acordo com uma Seguradora do Paraná, isso sai de um dia para o outro também, nada crítico.

Como podem ver as coisas estão fluindo... Mas definitivamente não é fácil fazer uma viagem para o exterior, seja ela de avião, carro ou (principalmente?) de moto, pois, tem que ter muito planejamento. Posso garantir, contudo, que estamos curtindo muito essa fase.

Essa semana mesmo correndo com todo planejamento não consegui esquecer o episódio da morte do meu amigo Eli do Lago. Recebi mensagens das filhas e da sobrinha dele e fica muito evidente a paixão do Eli pelo motociclismo. Confesso que isso me deu muito mais vontade de enfrentar todos os desafios que essa viagem irá nos trazer, principalmente por se tratar de um sonho! Um sonho que está prestes a se tornar realidade! E eu sei que se ele estive ainda entre nós, me daria muito apoio para realizá-lo!!!

Um comentário:

  1. É isso mesmo força meu amigo , você esta fazendo uma viagem dos sonhos e nada como ir curtindo cada momento deste sonho , um super abraço e continue nos informando , para mim esta sendo muito bacana ir vendo e sabendo dos teus preparativos.

    Abs!!!

    ResponderExcluir