Páginas

Faltam 98 dias

Nesse final de semana nada de lugares novos ou estradas diferentes. Como a maioria das pessoas que convivem comigo sabem, meu pai mora em Itanhaém, litoral Sul de São Paulo à uns 130 quilômetros de distância de Osasco. Aproveitei e fui fazer uma visita pro meu velho, acabei indo sozinho pois a Lilian já havia combinado de almoçar com o “papai” dela, nada mais justo!

Eu já havia combinado (comigo mesmo é claro... rsss) que essa viagem seria tranquila e que não passaria dos 120 km/h. Pois bem! Não consegui cumprir na íntegra e acabei excedendo em alguns pontos a velocidade máxima. Mas no geral fui bem tranquilo e curtindo o visual. 


O Rodoanel no trecho sul é novo, a paisagem é muito bonita com curvas bem abertas que dão uma segurança extra pra quem pilota e algumas longas retas... Uma densa névoa me acompanhou durante todo o trajeto de ida pelo Rodoanel e, por incrível que pareça, quase não encontrei carros no caminho. Era só eu e a gordinha que teimava em querer correr, hehe.

Fui pensando no caminho que a nossa viagem para o Atacama está chegando (olhei hoje o relógio de contagem regressiva e vi que faltam 98 dias) e que em certas regiões trafegaremos algumas centenas de quilômetros sem ver uma viva alma, principalmente ao atravessarmos o deserto. Só estaremos a Lilian, eu e a nossa gordinha.  Imaginem: deve ser uma sensação única!!!

Quando falo da viagem para algumas pessoas a primeira coisa que ouço é “vocês são loucos”, como seu eu fosse um aventureiro desvairado sempre à procura de riscos... Mas quem me conhece sabe que eu sou um cagão de primeira, sempre calculando todos os riscos possíveis para que nada saia do planejado. E, quando algo sai fora do previsto, eu sempre me desespero. É nessa hora que entra a figura calma e tranquila da Lilian pra me colocar nos eixos e me manter calmo também.

Pois bem! Faltam 98 dias pra a maior aventura de nossas vidas e sinto um friozinho na barriga todas as vezes que me imagino em cima da moto carregada saindo de casa rumo ao Chile.

Ainda faltam alguns detalhes burocráticos como seguros, autorização do banco para sair do país (moto retirada em consórcio), habilitação internacional, vacinas contra febre amarela e a compra de alguns itens.

À medida que o tempo passa a ansiedade aumenta e eu não vejo a hora de sofrer horas e horas em cima da moto. Passar frio, calor, fome, etc, etc. Delícias que só um motociclista (e também a garupa, a Lilian mandou escrever) pode entender...

Algumas fotos que tirei em minhas idas à Itanhaem.









































































6 comentários:

  1. Bom dia meu amigo , que parada é esta ai!! vc parou no meio do túnel? tá maluco!!!! hehehehe , já fizemos este trecho juntos e voltamos pela BR116 , muito lindo e gostoso de se andar , fortes abraços!!!

    ResponderExcluir
  2. Esses negócio de combinar as coisas com vc mesmo é estranha hein ... precisa ver isso .... ;)

    ResponderExcluir
  3. Pior seria o cara tretar com ele mesmo quando ele não concordar com ele sobre as coisas que ele quer fazer com ele...

    ????

    nossa... estou ficando contagiado... eu hein!!
    kkkkk!!!

    ResponderExcluir
  4. Pior que eu já tive várias tretas comigo mesmo. hehehehehe

    ResponderExcluir
  5. Uma discussão com o seu "eu" interior é sempre saudável, desde que não saiam na porrada rsrsrs.

    Que túnel é esse ? Túnel pra caverna do dragão ???

    abraço

    ResponderExcluir
  6. Cara esse túnel fica na imigrantes, na segunda área de descanso. As fotos ficaram ruins, pq tirei do celular, da próxima vez vou levar a câmera aí vai ficar da hora.. hehe

    ResponderExcluir