Páginas

Pirassununga - Domingo Aéreo


Domingo, 01/08/2010, fomos para Pirassununga no "Domingo Aéreo" que é um evento promovido pela Força Aérea Brasileira. Saímos por volta de 07:00 horas da manhã acompanhados pelo meu amigo Renê e sua esposa Cri.

Fomos pela Bandeirantes, depois Anhanguera e, em Pirassununga, pegamos a SP 225. Já na Anhanguera, antes de entrar na SP 225, um congestionamento “monstro” para a entrada do evento. Um policial rodoviário interditou a entrada da SP 225 por causa do congestionamento e fomos obrigados a passar por dentro de um bairro (que não me lembro o nome) e retornar à SP 225. Rodamos + ou – 10 km com uma fila de carros aguardando para entrar na AFA (Academia da Força Aérea).

Lá, estacionamento não era o problema, pois havia espaço de sobra (mesmo para os milhares de carros que estavam - ainda - na fila). Havia muita gente. MUITA gente mesmo!!! rs

O evento foi muito bem organizado e estruturado, com ambulâncias à disposição em caso de emergências, praça de alimentação, latas de lixo espalhadas por todo lugar, apresentação de aeronaves civis e militares, aeromodelos em exposição, carros de combate, demonstração dos cães do canil do Batalhão de Infantaria, exposição de Santos Dumont e até campanha de doação de sangue...

A ideia principal era assistir a apresentação da “Esquadrilha da Fumaça”, tudo que eu havia visto até então, foi pela TV por isso queria muito assistir "ao vivo".


Às 11:30h em ponto, deram partida nos motores dos aviões que compunham a esquadrilha. Pensem numa coisa grandiosa... A Esquadrilha da Fumaça é mais que isso! Não é à toa que ela é considerada uma das maiores e mais habilidosas do mundo. Pode parecer exagero, mas quando se está lá vendo aquilo tudo de muito perto é de se encher os olhos e emocionar o coração! Aviões cruzando-se no céu a uma distância menor que um metro, criando figuras com a fumaça - foi uma coisa realmente maravilhosa!

Depois de quase uma hora de apresentação todos os aviões alinham-se e juntos fazem a figura de um coração no céu. Confesso que me emocionei e senti orgulho de ser brasileiro. Não igual aquele orgulho que a gente tem pelo futebol, mas um orgulho de saber que realmente existem brasileiros bons naquilo que fazem... Aliás, que são os MELHORES DO MUNDO naquilo que fazem e se orgulham de ser brasileiros também.

Sabe aquelas listas de 1001 coisas para fazer antes de morrer? Pois é, assistir a uma apresentação da Esquadrilha da Fumaça deveria constar nessa lista. Por isso, se algum dia tiver a oportunidade, não a perca - vale muito à pena!!!

Encerrada a apresentação, fomos dar uma olhada em algumas aeronaves estacionadas nos hangares, quando avistei de longe um jato militar se aproximando. Dizendo assim parece que ele foi, aos poucos, "se aproximando"... Que nada! Passou numa velocidade incrível e só depois de uns 3 segundos é que o som das turbinas chegaram. Mais uma coisa que me deixou muito impressionado.

Saímos de lá umas 13:30h e paramos almoçar com calma. Um longo bate-papo regado com muitas risadas! O Renê e a Cri são ótimos!!!

Cheguei em casa “quebrado”, mas com a certeza de que tive mais um dia maravilhoso, na companhia de amigos e da minha fiel companheira de todos os momentos! E tudo isso a bordo de nossas motos, também super companheiras...


Só tenho a agradecer a Deus por esses momentos tão especiais!

Para ver todas as fotos clique aqui!!!


Esse foi o único vídeo que fiz da Esquadilha da Fumaça.
















































2 comentários:

  1. Parabéns pelo passeio estava junto foi show a ida até o evento em Pirassununga , estava demais as acrobacias da esquadrilha nunca tinha visto de perto é até assustador , mas muito bonito a volta foi uma delicia o nosso amigo Eduardo deu mais de 200 por hora na sua v strom , ainda bém pois andar em reta devagar não dá , mas foi muito dez o passeio.

    Abs

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Edu!!! Não estou indo nas viagens mas acompanho seu blog só para ver as imagens que vc registra!!! Mto legal o passeio, quem sabe o ano que vem estou junto nessa, se vc for repetir, claro!!!

    Um abraço! Até mais!

    ResponderExcluir