Páginas

Livros

Hoje falaremos a respeito de livros que tratam do motociclismo, principalmente aqueles direcionados ao mototurismo.

Não é muito fácil encontrar livros que falem sobre mototurismo nas prateleiras de grandes livrarias. Geralmente os autores são motociclistas apaixonados que, na vontade de imortalizarem suas realizações e no anseio de incentivarem outros motociclistas a realizarem as mesmas viagens, colocam dinheiro do próprio bolso para a edição do tão esperado livro.

Não deve ser nada fácil escrever um livro. Há pouco comecei a escrever para esse blog e isso dá um trabalho danado, principalmente pra Lilian que tem que revisar tudo o que eu escrevo, traduzindo do meu idioma particular para o português (rsrs). Mas ela manda muito bem!

Confesso que durante a programação dessa nova viagem e a cada leitura de um novo livro sobre motociclismo vem nascendo a vontade de também escrever um livro... Quem sabe eu consiga incentivar alguém, um amigo, um parente ou mesmo um desconhecido a vivenciar tudo o que estamos curtindo... E olha que nem saímos do lugar ainda!

Serão mais de 10 mil quilômetros de histórias, sensações, medos, angústias, descobertas, pirações (pirações by Lilian) entre outros muitos sentimentos a serem vividos.

Acho que terei inspiração suficiente pra fazer isso! Quem sabe surge uma alma caridosa que me dê um incentivo financeiro pra realizar esse sonho?!! Quem sabe...

Gostaria muito de agradecer todas as pessoas que estão nos acompanhando e dando seu apoio! Tem sido muito importante e é mais um combustível para nós...

Deixe seu recado, seu incentivo. Se ainda não nos conhecemos, será uma ótima oportunidade! E se possível, nos adicione também como "seguidores", ok?!

Valeu! De coração!

Eduardo e Lilian

Abaixo segue todos os livros que tenho e que li sobre o mototurismo, dois deles foram presentes da magrelita!




Autor: Renato Lopes
Autor: Hiram Sampaio Doria
Autor: Chardô
Autor: Luiz Almeida
Autor: Ernesto Che Guevara
Autor: João Gonçalves - Gau

7 comentários:

  1. Aeee Edu!! E eu postei aqui, no dia que vc fez o tópico com o seu roteiro, que essa viagem deveria render um livro, lembra???

    Eu te apoio nessa (não financeiramente, a não ser que a Mega Sena colabore! rsrs), e acho que seria mto produtivo vc dar a sua colaboração, das experiências que vc ganhou, para a comunidade do motociclismo! Como disse, mta gente tem vontade de fazer o que vc vai fazer! E muita gente também já fez. Nem todo mundo tem a possibilidade de transmitir isso para os interessados no assunto. O seu blog já é uma grande ferramenta para quem tem interesse em viajar assim, com um livro vc atingirá um número ainda maior de pessoas interessadas em percorrer o mundo em duas rodas. Vai nessa maninho, boa sorte e dps queremos que vc nos conte tudo, antes do livro!!! kkkkk Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Fala Edu /Lilian....

    Mesmo morando perto de vcs e so nos encontrarmos em ocasios especiais, fique sabendo que tenho acompanhando essa loucuras realizadas por vcs , atraves desse blog e confesso que tenho me colocado em seu lugar, e viajando com que leio...
    Quero tbm te incentivar psicologicamente, pois financeiramente esta dificil, nessas suas realizaçoes e dizer que se vc escrever um livro, serei um dos primeiros a ler.
    Continue sempre buscando a realizar seu objetivos e sonhos, e que o nosso Deus abençoe sempre vcs por onde queres que vá, guardando e protegendo.

    Grande bjs a vcs primos

    ResponderExcluir
  3. Deixo aqui, meu incentivo moral ! rsrs [ ]´s

    ResponderExcluir
  4. Valeu Rafa, muito obrigado pelo apoio, você é um amigo que o "motociclismo" nos deu de presente... Valeu

    ResponderExcluir
  5. André muito obrigado pela força.. obrigado mesmo.
    Valeu primo...

    ResponderExcluir
  6. Assis... valeu pelo apoio... valeu mesmo.. rssss

    Abraços cara...

    ResponderExcluir
  7. Caro Edu,estou entre os poucos que vivem em função de uma oportunidade de praticar o mototurismo.
    De uma maneira genérica comecei um pouco tarde (cronologia de vida), mas aproveitar oportunidades não é para qualquer momento, tem o tempo certo para se dizer "Sim".
    Me incluo no rol de queridos seu que aguardam os transcritos de suas viagens. Moro na Zona Leste de São Paulo e pretendo realizar um passeio até o Canal do Panamá e ver alguma cidade aconchegante por lá para passar umas duas semanas. Suas experiências serão muito bem-vindas. Que GADU lhe acompanhe traçando os melhores caminhos para vocês.'.

    ResponderExcluir