Páginas

10° dia: Los Andes - Mendoza

Saímos cedo de Los Andes e fomos rumo a Mendoza. Eu estava ansioso para passar a barreira da Argentina, ver o Aconcágua e passar pelos Caracoles.

Não pegamos trânsito e tinha vários postos de gasolina no caminho. Tudo tranquilo (ou quase tudo). Nas fronteiras, tanto do Brasil e Argentina quanto do Chile e Argentina, existem duas barreiras: uma do país que se está saindo e outra do país que se está entrando. Até aí nenhum problema, chega a ser até óbvio até, mas o que me causou estranheza é que entre uma barreira e outra há um espaço de mais de 40 km. Imagina só, você sai de um país e vai pro outro, aí no outro pais eles dizem que está faltando um carimbo e você tem que voltar. Isso me deixava inseguro.

Passamos a primeira aduana ainda no Chile, eles estão recapeando o asfalto, então para um faixa seguir a outra tem que ser fechada, o que causou um grande atraso. Não tinha nenhuma indicação da aduana e eu, preocupado como sempre, desci pra ver o que tinha que fazer. Tinha uns 30 guichês para atendimento, um monte de gente, a maior bagunça. Perguntei pra três pessoas diferentes e cada um me falava uma coisa (ou eu entendi tudo errado, pode ser!). Aí uma filha de Deus me disse que eu deveria ir direto para a Argentina, pois lá faria os trâmites. Isso já me deixou estressado, com medo de ter que voltar e, mesmo puto da vida, continuamos.

A paisagem é coisa de filme! Estávamos ao lado de lindas montanhas nevadas - coisa de cinema mesmo. As curvas eram perfeitas, as ribanceiras muito altas, algumas vezes cheguei a ficar com medo (e a Lilian em todas as vezes, rs).  Na  subida  encontramos  com  vários  motociclistas argentinos e chilenos, muitos deles com V-Strom. Teve uma hora que ficamos todos conversando como velhos conhecidos e isso foi muito legal.

Na aduana argentina até que não demorou (o problema é que deixaram um guichê só para as motos, como se todos estivéssemos juntos. Mas éramos a terceira moto da fila, ainda bem!). Carimbaram um montão de papéis, inclusive os nossos passaportes e fomos embora.

Rumamos até Mendoza. No caminho muitas vinhas - mais uma paisagem bonita, gostosa de se ver e sem fim...

Chegamos em Mendoza, uma cidade linda, com ruas largas, extremamente arborizadas e limpas. Show!

Fomos procurar hotel e encontramos um bem acabadinho. Quem nos atendeu  foi um velhinho, devia ser o dono eu acho. Aí fui buscar a moto e resolvi entrar num apart hotel pra perguntar o preço. Era uma coisa muito chic para a nossa realidade, mas quando a recepcionista me disse o preço corri chamar a Lilian (que já estava fazendo o check in no hotelzinho do velhito). É que a diferença de preço para o hotel do tiozinho era mínima e a diferença dos quartos era a máxima da máxima. Na verdade não tinha como comparar! Nem pensei duas vezes e ficamos por lá mesmo, embora a Lilian tenha ficado morrendo de dó do tiozinho... Mas (acreditem!) não tinha como não ficar naquele apart hotel super chic com preço de hotelzinho uma estrela, kkkk.

Passeamos bastante pelas ruas de Mendoza e andamos tanto que até perdi o fôlego uma hora. Comemos no Mc' Donalds (que têm as mesinhas na calçada), tomamos café no Havanna e demos muita risada enquanto conversávamos. Foi muito gostoso!

Agora vamos dormir porque amanhã rumaremos para Córdoba. Suerte!!!





























Para ver todas as fotos clique em:

Álbum 1

Álbum 2



Um comentário:

  1. Cara, que animal essa estrada na beira das montanhas nevadas... e a aglomeração de V-Stroms !! Muito loco!

    ResponderExcluir