Páginas

9° dia: Bahia Inglesa - Los Andes

Não acordamos muito cedo e dormimos otimamente bem!

Já fui logo arrumando as coisas e a moto também. Nisso, no estacionamento do hotel, encontro um outro motociclista com uma BMW 1200 GS, com os baús cheios de adesivos de países do mundo inteiro. Nos comunicamos um pouco (não dá pra dizer que aquilo foi uma conversa kkkk). Ele era inglês e sua esposa  -ou namorada - eu não entendi de onde era, rs.

Em seguida nos despedimos dos nossos amigos Eduardo e Raul e pegamos a estrada rumo a Los Andes. Estávamos bem distantes, mas queríamos chegar a Los Andes, uma cidadezinha "colada" com a Cordilheira do Andes, que fica bem pertinho da divisa com a Argentina.

Passamos por Copiapó, cidade que há pouco tempo foi notícia no mundo inteiro por causa do acidente com os mineiros.

Como o deserto do Atacama é gigante, estamos rodando há mais de 2000 km e o deserto não acaba...

Previsão para o dia de hoje: Muito vento e poucos postos de gasolina.

Esse negócio de falta de combustível foi um tormento hoje de novo, mas graças a Deus deu tudo certo. Agora a paisagem começa a mudar, rodamos um bom tempo pela costa do Pacífico, uma  coisa extraordinária (vejam as fotos depois).

Vimos vários parques geradores de energia eólica, muito legal. Quando fomos pra Maceió em novembro do ano passado vimos também esses geradores de energia. Mas não tem nem comparação a quantidade daqui com a do Chile. Sem falar na altura das torres: as chilenas têm o dobro de tamanho das brasileiras. Eu tenho a impressão que, com a quantidade de vento que tem nesse lugar, se colocassem mais torres geradoras teríamos energia pro mundo inteiro.

Chegamos em Los Andes. Hoje é nosso último dia no Chile e esse país nos recebeu de portas abertas com muita simpatia e lugares fantásticos. Temos certeza que lembraremos com muito carinho dos lugares e das pessoas que conhecemos aqui!





























Se quiser ver todas as foto clique em:

Álbum 1



Álbum 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário