Páginas

12° dia: Alta Gracia

Acordamos relativamente tarde, afinal hoje é dia descanso!

Tomamos nosso café da manhã no hotel e fomos "cambiar moeda". Pegamos um táxi para o museu do Che que, de tão perto, deu uns $ 7 (acho que uns R$ 3,00 mais ou menos), rs.

A casa fica num lugar muito bonito, eu diria até num lugar nobre que parecia um residencial. Ao entrarmos no museu ví um cartaz comunicando que não abriria amanhã... Ufa! Ainda bem que não deixamos pra amanhã o que se pode fazer hoje! rs

Posso afirmar que esse foi mais um dos momentos super especiais dentre tantos outros que tivemos! Me emocionei ao ver uma réplica da moto que ele fez sua viagem. Não pela moto em sí, mas por estarmos tão longe de casa realizando um sonho igualmente de moto... O Che era um cara aventureiro. Fez uma viagem de 4000 km com uma bicicleta motorizada - fora tantas outras viagens depois.

A cada frase atribuída a ele, a Lilian e eu nos emocionávamos. Eu já li algumas coisas sobre Che Guevara, mas hoje eu pude aprender tantas outras com ele que me fez admirar ainda mais muitas de suas atitudes, como filho, homem, marido, pai e seguidor de seus princípios e propósitos. 

Conhecemos depois a cidade e voltamos para o hotel, jantamos e fomos dormir logo. Amanhã vamos para Corrientes, um dos destinos mais quentes da Argentina.

Uma frase de Che pra deixar registrada: "Muitos me chamam de aventureiro e o sou, só que de um tipo diferente: dos que entregam a própria pele para provar suas verdades".






Nenhum comentário:

Postar um comentário