Páginas

15° dia: Foz do Iguaçu

Hoje é mais um dia de descanso. Não andaremos de moto. Daremos um dia de descanso à nossa gordinha.

Acordamos cedo e tomamos café no hotel. Logo o pessoal da van veio nos pegar para passarmos momentos únicos no Paraguai, kkkk.

Quando pegamos a avenida que leva ao Paraguai o trânsito já mostrava a sua cara. Tudo parado. O motorista disse que demoraríamos mais de duas horas para atravessar a ponte e sugeriu que o seu assistente nos guiasse para a travessia a pé. E lá fomos nós na companhia de milhares de "muambeiros" atravessar a ponte da amizade.

Eu morro de medo de altura e pra mim não foi uma atividade das mais agradáveis atravessar essa ponte. Ela é muito alta.

Chegamos ao Paraguai e tudo que havia lido e ouvido a respeito era a mais pura realidade. Aquilo tudo é uma zona. Fiquei estressado nos primeiros minutos, mas logo entrei na dança e "aproveitei" meus momentos naquele país.

Andamos bastante e não estávamos possuídos pelo espírito consumista. Compramos algumas coisas sim, como perfumes, vários cremes pra Lilian e um GPS de moto pra mim, rs.

Depois de muito andar pegamos a van pra voltar e pudemos presenciar como a máfia funciona ali. É um tal de pagar propina para os guardas, assim na cara dura. Sem falar que pode passar a cota tranquilamente, porque a loja entrega e você paga no hotel, uma beleza não é?!!

Chegamos em Foz... já era tempo! Agora vamos jantar e descansar porque amanhã o dia vai ser extremamente corrido também, faremos vários super passeios.

Beijos e saudades!

Um comentário:

  1. Eduardo, dá uma conferida no site que fiz o registro de sua viagem.

    http://www.viagemdemoto.com/2010/12/viagem-de-moto-ao-atacama-iv.html

    Abraços

    Rômulo

    ResponderExcluir