Páginas

5° dia: Susques - San Pedro de Atacama

Só consegui dormir algumas horas antes de ter que acordar por causa da minha dor de cabeça e falta de ar, devido a altitude de Susques.

Nos trocamos e arrumei as coisas na moto. Parecia que tudo estava congelado. Muito, muito, muito frio! Foi quando a moto parou de funcionar e não pegou mais. Fiquei tenso, mas mesmo assim tentei mais algumas vezes até que ela pegou. Graças a Deus! Mantive a aceleração até o motor esquentar (o que acabou demorando).

Subimos na moto rumo ao Paso de Jama. O caminho é simplesmente maravilhoso. As paisagens que vimos são realmente impressionantes, um lugar mais bonito que o outro. E tudo isso a 4400 metros de altitude. O frio era intenso, nunca senti tanto frio na minha vida e nessa hora tive saudade do calor que pegamos no Chaco Argentino, rs!

Passamos na aduana argentina, fomos tratados super bem e adentramos ao Chile. Andamos mais uns 120 km num frio de rachar e com os efeitos da altitude ainda por cima. Eu sempre li sobre esses efeitos no corpo humano, mas nunca pensei que fossem tão devastadores assim. Sofri muito. A Lilian não sofreu nada. Em um determinado momento precisei parar para colocar mais uma blusa. Vesti então a jaqueta, coloquei as luvas e subi na moto, senti meu coração batendo muito mais rápido, como se tivesse corrido alguns quilômetros.  

Confesso que fiquei preocupado, mas logo começamos a descer a cordilheira e a pressão na minha cabeça diminuiu.

A primeira visão do vulcão Licancabur me deixou de queixo caído. Que coisa mais espetacular!!! Nunca vi um vulcão assim na minha frente e esse momento vai ficar pro resto da vida nas minhas lembranças.

Chegamos a San Pedro do Atacama e precisaríamos passar primeiramente na Aduana Chilena. Eu sempre tenho medo desses momentos, principalmente de dar algo errado. Me preocupei de besteira, fomos super bem atendidos e todos que nos atenderam puxaram assunto com a gente dizendo que achavam super bacana nós irmos do Brasil ao Chile de moto, que o Brasil era penta campeão de futebol e blá, blá, blá. Achei estranho porque têm dezenas de motociclistas brasileiros por lá todas as semanas, mas deve ser a simpatia da Lilian com seu espanhol quase que fluente, que cativou todo mundo. Não demoramos nem 15 minutos com os trâmites.

Chegando a San Pedro o que não falta é hotel e logo achamos um com a nossa cara e com a nossa disponibilidade. Alugamos uma cabana na “La Cochera”, o dono super atencioso nos deu todo o apoio necessário. Descarreguei a bagagem e fomos passear nas ruas da tão famosa cidade no meio do deserto.

Eu diria que San Pedro do Atacama é a capital mundial dos “bichos grilos” kkkk. Aqui tem gente do mundo todo e uma gente bonita, descolada, tudo muito legal, uma coisa única!

A Lilian e eu estamos juntos há 6 anos e eu nunca vi ela tão encantada com alguma coisa como ficou com San Pedro de Atacama! Parecia criança...

Trocamos alguns dólares por pesos Chilenos. Isso é uma coisa interessante porque R$ 1,00 vale 277.778 pesos (acho que é isso!), então um almoço não tão caro aqui está na faixa de 5000 pesos e isso é de assustar, ai toda hora tenho que fazer as contas pra saber se está caro ou não.

Almoçamos e continuamos a olhar as pessoas e o movimento dessa tão linda cidade.
Logo depois fechamos alguns passeios e hoje mesmo já fomos ao Vale da luna e ao Vale de La muerte. As fotos infelizmente não expressam o que a gente vê ao vivo, mas pelas fotos vocês verão a grandeza do nosso Deus. Talvez você nem acredite em Deus, mas não dá pra negar a grandiosidade das paisagens e, como eu acredito num Deus criador do céu e da terra, não teve como não agradecer aquele momento único em minha vida!

Voltamos desse passeio maravilhados, tomamos um banho e fomos dormir porque amanhã iremos aos Geisers Del Tatyo. Acordaremos às 3:30h da manhã pra ver mais um espetáculo da natureza.

 Se quiser ver todas as fotos clique aqui!!!








Nenhum comentário:

Postar um comentário