Páginas

Última semana!!!

Olá meus queridos, tudo bem?

Pois é! Só falta uma semana para a nossa tão sonhada viagem... Lá se foram três anos de planejamento sonhando os trajetos, pensando nas cidades a ser conhecidas, imaginando as paisagens que encontraremos, entre outras tantas coisas. Já perdi as contas de quantas vezes ouvi que sou louco, maluco, etc, etc, etc...

O "cagaço" que tomou conta de mim há algumas semanas, já não me assusta mais. Graças a Deus tudo tem dado certo. Agora é sair e ir  para a estrada!

Os pneus foram trocados, a revisão foi feita, comprei óleo sobressalente (fiquei com receio de não encontrar o que uso no caminho) e também o filtro de óleo.

A parte da documentação está toda ok. Na verdade, só falta chegar a carta verde pelo correio e a previsão é no começo dessa semana.

Quando fui retirar a moto da revisão perguntei para o mecânico quais as preocupações que eu deveria ter em relação a viagem e ele disse "Só de sentar o pau na máquina!!!". Confesso que isso me deixou um tanto aliviado.

No mês passado fui comprar um equipamento e o dono da loja me perguntou para onde iríamos e com qual moto. Ele me disse que tinha uma V-strom na garagem com 170 mil km e nunca tinha sequer aberto o motor dela. Foi realmente bom ouvir isso! rs

Agora falta pouco! A próxima postagem será um resumo do primeiro dia de viagem e, daí por diante, pretendo postar todos os dias (sempre que houver conexão wirelles e internet nos hotéis, motéis, ou muquifos que nos hospedarmos).

Muito obrigado àqueles que sempre nos incentivaram com palavras de apoio e carinho e para aqueles que acreditaram na possibilidade da nossa viagem! Desde o começo acreditei que era possível para nós e é com essa certeza que iremos para a estrada... Acreditando cada vez mais que vale (muito) a pena sonhar e, acima de tudo, colocar os sonhos em prática!

Quando voltarmos não seremos mais as mesmas pessoas, pois seremos transformados por mais um sonho realizado!

Que Deus nos abençoe!

Segue umas fotos da gordinha preparada para a aventura.


































































6 comentários:

  1. Meu amigo boa viagem , espero que corra tudo bém , mande sempre notícias , e fico muito feliz de você estar concluindo mais uma etapa de sua vida , abraços e tenho certesa que tudo vai dar certo.

    Abs

    ResponderExcluir
  2. Gordinha ?? q maldade com a lora .... Que bom q está chegando ! imagino a alegria e ansiedade que invade o coração de vocês, mas com certeza vai valer muuuuuito a pena !!! Aproveitem cada momento, agradecendo ao Pai a oportunidade de realizar tamanho sonho ! Boa viagem, bom passeio, boas realizações, ficamos aqui na torcida pra que tudo dê certo, e aguardando os relatos, virtuais, e depois, presenciais ! [ ]´s !!

    ResponderExcluir
  3. Boa viagemmm!!! E notei nessa minha experiência, um mês antes da sua, que a coisa não é tão complicada assim. Na verdade são só alegrias. E que venham as suas!!!
    Abraço!

    Gkoerich.

    ResponderExcluir
  4. Estarei aqui acompanhando e com vontade de ir para a estrada também. Boa viagem.

    ResponderExcluir
  5. Edu, algumas pessoas vêem isso e pensam que você é louco... Se esse é seu sonho, 3 anos de planejamento não podem passar batido! Seja louco por seus sonhos, não só nesta viagem, mas na sua vida em geral! Seja louco pela sua mulher, por sua família e pelos amigos que te apoiam em todas as etapas da sua vida!
    Desejo a você uma excelente viagem, que você percorra caminhos que fiquem marcados em sua memória pelo resto da sua vida! E que sua experiência prove que tudo é possível quando se quer muito alguma coisa!
    Desejo também, em breve, poder te acompanhar numas aventuras malucas dessa! Estou na busca de uma boa "psicóloga" para cumprir isso! hehehe
    Acompanharei o blog para ter notícias suas! Se cuida meu velho!
    Abraço pra vc e p/ a Lilian! Boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  6. Edu, fica frio meu irmão...Sei exatamente o que vc está passando e pensando nesta fase. Passei por isso também quando fui para MP com a minha motoquinha...Bom, não quero te atrapalhar ou te confundir, mas duas coisas me incomodaram e como irmao, te dou um tok... 1o. essa mala de tanque poderá acabar com o seu tanque devido o atrito causado pela vibração e vc no decorrer da viagem poderá ficar chateado. No meu caso, só uso em viagens curtas (apenas dica meu brother). E por falar em dicas, to achando muito Punk seu roteiro em rodar alguns dias mais de 700km.. vale lembrar que uma tocada dessa por aqui é normal, mas em outras altitudes, a moto não desempenha igual e sem contar o desgaste físico que será enorme nas altas altitudes.... Outra coisa, na volta vc passará por Antofagasta para ir para Atacama? Vc sabe que está bem abaixo, né?! Ou seja, vai descer para Anto e depois subir para Atacama? (4500msnm)
    E por fim, a dica de abastecer em todos os postos que vc ver depois de Corrientes, principalmente no Chacco. É comum não ter gasolina, então não vacile, blz?!
    Conte comigo e leva meu tel. e no que puder ajudar estarei pronto!!!
    Vai com o espírito divino acompanhado com a graça de N.Sra.Aparecida na garupa.
    To louco para ler os relatos, hein?! Deixe-nos viajar com vcs!!
    GRande abraço meu velho!!

    ResponderExcluir