Páginas

17º dia: Foz do Iguaçu - OSASCO

A ideia era acordar bem cedo pra chegar ainda dia em Osasco. Não que eu não goste de pilotar a noite, mas tenho um certo receio. Mas isso acontece só com a moto porque adoro dirigir carro a noite.

Não conseguimos acordar cedo, o corpo já começava a dar sinais de cansaço e acordamos quase duas horas depois do previsto. Tomamos café da manhã no hotel e partimos para a estrada. Nos despedimos de Foz do Iguaçu, uma cidade maravilhosa e abençoada por Deus com uma natureza exuberante. Certamente voltaremos.

Voltamos por Londrina. Apesar do caminho por Curitiba ser mais curto preferi aquele. Caso tivesse que dirigir a noite seria na Castelo Branco, bem melhor que a BR 116.

Mais uma vez o clima castigou a gente. Muito calor. Eu suava em bicas.

As estradas, por sua vez, são ótimas. Enfrentamos em alguns momentos um trânsito intenso de caminhões, mas nada que tenha atrapalhado realmente.

O que nos fez perder um tempo significativo eram as muitas curvas, o que não me deixou desenvolver muita velocidade em nome da nossa segurança.

Chegamos a Ourinhos. Tomamos um bom café da tarde e logo estávamos na Castelo Branco. Que delícia de estrada! Lá conseguimos desenvolver uma boa velocidade com segurança e a viagem começou a render muito.

Nossa última parada foi no Castelinho da pamonha. Lá tomamos milk shake de milho que tanto adoramos, fazendo um brinde à realização do nosso sonho. O final de um árduo planejamento e a concretização de uma maravilhosa aventura vivida a dois.

Agradeci a Lilian do fundo do meu coração pela paciência, pela confiança e, principalmente, pela coragem. Foi um momento muito emocionante!!!

Depois de alguns minutos apontamos na esquina de nossa casa. Eu quase desmoronei... Pelo cansaço, pela emoção ou pela mistura dos dois (sem falar nas 12 horas pilotando a moto).

Foi a conclusão de tudo aquilo que planejamos, sonhamos e imaginamos. Fomos e voltamos em segurança, graças ao bom Deus.

Já fizemos outras viagens para destinos mais longos, inclusive, mas essa foi diferente de todas as outras e de tudo o que já vivemos. Uma emoção indescritível.

Aproveito para agradecer todos os amigos e leitores do blog. Os amigos do FOL - Falcon on line (www.falcononline.com.br), do V-strom Brasil (www.vstrombrasil.com.br), os amigos pessoais, nossos parentes e todos aqueles que acompanharam e, de alguma forma, nos ajudaram com esse sonho. 

Agradeço a Deus pela oportunidade de conhecer lugares tão especiais, de tão rara beleza; e pelas pessoas que conhecemos no caminho como a Anita, o Daniel, o Leo, o Eduardo, o Raul, o pessoal do Fol e tantos outros...

Agradeço a minha amada esposa Lilian. Sem o apoio dessa mulher eu dificilmente encararia essa aventura. Foi ela que me deu coragem nos momentos em que eu estava mais fraco ou desanimado. Foi ela que deixou o clima mais leve quando ele estava pesado. Foi ela que me fez rir quando estávamos para dormir na masmorra... Foi ela quem me deu o equilíbrio que eu precisava nesses instantes!

Li, muito obrigado por ter me proporcionado tudo isso. Te amo!!!


Pessoal, continuem acessando o blog. Estaremos realizando outras viagens e passeios e vamos postar tudo aqui. Queremos que o Elmoto seja um guia em suas viagens e passeios, sejam eles feitos de moto ou não. Afinal, este é um canal para estarmos sempre em contato uns com os outros.

E em 2012 ou 2013 tem Ushuaia. De moto é claro!

Podem nos chamar de loucos... mas é que foi bom demais!!!

Abraços nossos!

Um comentário: