Páginas

Pedra Grande - Atibaia

Pedra Grande em Atibaia, esse era um destino que há tempos eu sonhava em conhecer. Porém, depois que vendi a Falcon desisti temporariamente dessa ideia. Agora, com a compra da Ténéré, voltei a pensar nesse lugar.

Não saí muito cedo de casa, mais ou menos às 10h da manhã. Peguei a Marginal Tietê completamente lotada, com aquelas pistas separadas que mais parecem um labirinto, rumo à Dutra para, posteriormente, pegar a Fernão Dias. Todas elas lotadas de caminhões ziguezagueando de um lado para outro. Nessas estradas todo cuidado é pouco, ainda mais rodando com uma moto de baixa cilindrada como foi o meu caso hoje. Mas ao me distanciar da capital paulista o trânsito ficou mais tranquilo e finalmente pude aproveitar o passeio e contemplar a paisagem.

Pois bem, dessa vez não me ative muito aos preparativos do passeio, só sabia que a tal Pedra Grande ficava em Atibaia e cheguei lá por um acesso da Fernão Dias que levava a um determinado bairro. Vi uma montanha gigante e pensei "Deve ser lá!".

Me meti numa estrada de terra e fui subindo, subindo até encontrar uma placa "Propriedade particular, não entre", resolvi voltar e perguntar onde era a Pedra Grande. Me informaram que era do outro lado da cidade.

Dessa vez fiz o caminho certo. Segui as placas e novamente entrei numa estrada de terra. Muitos buracos, pedras soltas e terra fofa. A minha primeira experiência com a Ténéré na terra (quer dizer, lama) não foi das melhores, mas hoje foi diferente: a bichinha passava por cima daquelas crateras como se estivesse sobre um tapete - a suspensão dessa moto surpreende!

Subi alguns morros bem inclinados sem nenhum problema. Depois de 10 km cheguei ao destino.

O local estava vazio, só se ouvia o barulho do vento, que para mim mais parecia uma sinfonia. Fiquei alguns minutos simplesmente admirando a paisagem e conversando com o "Papai do céu"... e isso foi muito bom!!!

Reinventando o ditado: Em estrada de terra, pra subir, todo santo ajuda, mas pra descer...

Fui descendo bem devagar e minutos depois já me sentia um piloto de rally! Foi quando a moto passou reto em uma das curvas e, pra não travar o freio da frente, só apertei o freio traseiro... Fiz a curva derrapando, mas consegui...hehehe! Que susto! Mas isso foi bom pra lembrar que não sei nada ainda...

Depois de algum tempo e um pouco mais de estrada de terra, retornei para casa na maior tranquilidade e só  fico pensando qual será o próximo destino...


Nenhum comentário:

Postar um comentário