Páginas

1º e 2º dia - Curitiba - Estrada da Graciosa - Morretes

Aproveitamos o feriado prolongado para colocar a moto na estrada.

Bem que tentamos nas não conseguimos sair cedo de casa. Saímos por volta das 9:00 horas da manhã. Apesar de me preocupar com o trânsito que possivelmente pegaríamos, tentei ficar tranquilo. E graças a Deus nem precisei me preocupar, a BR 116 estava ótima, só pegamos um pouco de trânsito na Serra do Café, ali não tem jeito sempre pegamos trânsito. Depois fomos tranquilos até Curitiba, a não ser quando encontrávamos algum caminhoneiro sem noção pela frente.

Fizemos nossas paradas para abastecimento da moto e de nossas barrigas, regado a um bom papo e cafezinho pra Lilian não dormir na garupa.

Chegamos em Curitiba por volta das 15:00 horas. Fomos primeiramente ao hotel Formule 1 e só havia um apartamento na ala de fumantes, resolvemos pesquisar outros hoteis.

A cidade estava cheia de turistas por conta de uma procissão da igreja Católica. Procuramos um hotel bem no centro e não encontramos. Resolvemos voltar para o Formule 1, quando o atendente pediu nossos documentos a Lilian se deu conta que não havia trazido seus documentos e que por isso não poderíamos ficar naquele hotel que exigia a tal documentação.

Quase mandei ela de volta num ônibus mas com certeza ela não conseguiria embarcar sem os documentos rsss.

Lá fomos nós a procura de um hotel que aceitasse uma "indigente" rssss. Achamos um hotel no centro (resolvemos bater de porta em porta) o hotel Brasilia. Um ótimo hotel e o melhor de tudo é que ficava bem no centro. Não havia estacionamento e tive que deixar minha moto num estacionamento a uma quadra do hotel.

Da janela do nosso quarto vimos a procissão passar, quanta gente, era uma infinidade de pessoas.

Aguardamos um pouco desfizemos nossas malas e fomos para o Jardim Botânico bem no finalzinho da tarde.  O GPS foi fundamental para não nos perdermos. Chegamos lá tranquilamente. Passeamos, tiramos muitas fotos, batemos um bom papo. Já na volta passamos numa lanchonete e "jantamos". Depois de deixar a moto no estacionamento já a noite, fomos passear num shopping ao lado do hotel. Comemos uma sobremesa e voltamos para o hotel.

Acordamos por volta das 7:30 horas, tomamos o café da manhã seguimos para a estrada da Graciosa.

Há tempos queria conhecer essa tão famosa estrada. Que lugar lindo. Parecia que estavamos percorrendo um jardim de tão bem cuidado que era. Essa serra já é centenaria. Percorremos muitos quilometros com o piso calçado por paralelepípedos o que era um novo ingrediente a aventura uma vez que a Lilian não parava de me cutucar e pedir pra eu ter cuidado.

Chegamos em Morretes demos uma volta, comemos um lanche (infelizmente não comemos o barreado, comida típica do local) e resolvemos voltar pelo mesmo caminho em que viemos e fomos parar em Eldorado-SP, pois no outro dia voltaríamos a visitar a Caverna do diabo.

3 comentários:

  1. Muito bacana meu amigo , eu sempre quis entrar e descer a ESTRADA DA GRACIOSA mas , ainda não deu!!!parabéns!!

    ResponderExcluir
  2. 6 tão me zuando que não comeram o barreado ??? pecado capital !!

    ao menos desfrutaram da deliciosa serra !

    [ ] ´s

    ResponderExcluir
  3. Então Rodrigo, infelizmente não deu chegamos em Morretes muito cedo e comer um Barreado as 10:30 da manhã não cairia muito bem.. rssss

    ResponderExcluir