Páginas

Norte da Irlanda e Irlanda do Norte - 1° Dia

Primeiro dia.

A República da Irlanda está localizada numa ilha juntamente com a Irlanda do Norte. São dois países diferentes. A Irlanda do Norte faz parte do Reino Unido e a República da Irlanda não. Pronto! Já expliquei o título do post, kkk!

Tiramos 5 dias para passear entre a Irlanda e a Irlanda do Norte. Alugamos um carro com a empresa Budged, tudo muito simples e sem burocracia nenhuma.

Pegamos o carro no domingo por volta das 10 horas da manhã e fomos direto para o TRIM Ballon Festival, um festival de balões na região de County Meath.

Confesso que é assustador dirigir um carro onde o motorista fica do lado direito. Bem-vindo à "mão inglesa"! A primeira impressão que eu tive é que todo mundo está errado e só você está certo... rsrs. Mas aos poucos fui me acostumando e como logo pegamos a estrada,  me acostumei rapidamente.

O tempo não ajudou muito, principalmente por causa do vento, então não vimos nenhum balão voando... Teve uma acrobacia de avião que não chegou nem perto da Esquadrilha da fumaça, mas mesmo assim foi legal. Aproveitamos para conhecer as ruínas do Trim Castle, um castelo construído no século 12, muito bem preservado.

De lá partimos para Galway. A estrada percorrida passava por fazendas com lindos campos e ovelhas, muitas ovelhas. Estou dizendo que eram fazendas, mas ao certo não sei o que eles cultivam lá, porque só vi grama (e aquela grama bem ralinha, como nos campos de futebol). Será que cultivam grama aqui?! Se for, devem ser o maior exportador de grama do mundo, kkkk!

Passamos por paisagens muito bonitas o tempo todo! Muitas casas na beira da estrada, todas com chaminés saindo fumaça, muitas ovelhas e plantação de grama, hehe!

A cidade de Galway é uma graça, bem turística mesmo. Lá ficamos num B&B (Bed and Breakfast) que é uma espécie de pousada. Tudo muito familiar e bem limpinho, mas sem internet (o que para mim foi um  sofrimento, rsrsrs).
















3 comentários:

  1. Graaande Edu , que saudades , espero que esteja bem , muito bacana esta mudança de cultura , é muito louco , seja feliz e muitas saudades dos nossos passeios!!

    abs

    ResponderExcluir
  2. Ahhh, que lindo, quero ir pra Irlanda também! Parece coisa de filme éppico! ^^ aproveitem!

    ResponderExcluir
  3. Se o carro não for automático... de que lado fica a marcha para troca de câmbio???

    ResponderExcluir