Páginas

Norte da Irlanda e Irlanda do Norte - 2° dia

Segundo Dia

Depois de uma boa noite de sono partimos para os Cliffs of Moher, muito famoso aqui na Irlanda e que já foi cenário de alguns filmes. Poderia passar horas escrevendo e descrevendo esse lugar maravilhoso, mas acredito que as fotos falarão mais. Um lugar onde a natureza reina, com uma ótima infra-estrutura (e por falar nisso, nós brasileiros precisamos aprender algumas coisas em relação a infra-estrutura com os gringos. Não que não tenhamos nada que preste - temos sim e um exemplo disso são as Cataratas do Iguaçu, coisa de primeiro mundo - mas aqui qualquer lugarzinho turístico tem uma super infra-estrutura, diferentemente do nosso Brasil que ainda tem muito a evoluir quando o assunto é turismo).

Na estrada o tempo estava fechado e, às vezes, chovia. Fiquei preocupado porque com chuva e frio sofreríamos demais.

Quando chegamos uma fina garoa nos recepcionou. Fomos para o centro turístico do local e ficamos lá  curtindo as informações e curiosidades sobre os cliffs. 

A chuva parou, mas o tempo continuava fechado. Lá fomos nós, finalmente, conhecer os cliffs.

Nem precisamos andar muito... Logo avistamos o tão MAGNÍFICO "Cliffs of Moher".

A altura é absurda! O trecho "turístico-trafegável" dos cliffs é de, aproximadamente, 800 metros - todo com parapeito de segurança. Acontece que depois de um determinado ponto, é possível seguir por conta e risco (tem uma placa avisando do perigo), basta "pular" um murinho de 50 centímetros de altura... A Lilian e eu até tentamos essa proeza, mas percorremos uns 200 metros apenas (não tivemos coragem de ir adiante - ainda mais eu que morro de medo de altura, rs). Preferimos não arriscar, a vista de onde estávamos já era impressionante demais e estávamos muito satisfeitos!

Nesse momento o tempo fechou rapidamente e o vento (que já estava forte) piorou. Eu, como de costume, fiquei apavorado e voltamos "correndo" para o ponto seguro. Acho que dois minutos depois aparece o sol, lindo e majestoso, para contribuir com aquele espetáculo!!!

Partimos então para Westport e chegamos no finalzinho da tarde. Encontramos um hostel e lá ficamos até o outro dia.















3 comentários:

  1. Que lugar maravilhoso Edu!! Parabéns e curta tudoooo!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia viajantes , heheheheh , aqui esta um super sol , temperatura 29 graus + , heheheheheh ,muito lindo meus amigos , mas muito frio.

    abs

    ResponderExcluir
  3. Que lindoo *-* [suspiros]

    ResponderExcluir