Páginas

Italia quinto dia.

Acordamos cedo e fomos para Siena.

Eu ainda não estava 100% recuperado o que me deixava um pouco preocupado.

Siena é uma cidade muito turística, gente pra todo lado e de todo canto do mundo. Uma cidade com uma ótima infra-estrutura, tudo muito organizado. O estacionamento fica na parte baixa da cidade e é só seguir as placas, subir algumas dezenas de escadas rolantes e pronto, já estamos no centro da cidade.

Siena também é murada como outras tantas na Italia, tudo muito conservado. Ficamos por lá a manhã toda, admirando as ruas, as construções e as pessoas. Chegamos a praça central e fizemos como a maioria dos turistas fazem, sentamos no chão e ficamos curtindo um solzinho bem na frente da igreja.

As viagens que estamos fazendo aqui dentro da Europa são feitas através de uma companhia aérea chamada Rayanair. Uma low-cost, hiper barata. Só que não podemos despachar as malas (até podemos mas temos que pagar pra isso), só bagagem de mão e em decorrência disso não podemos levar muitas roupas, então todos os dias lavávamos as roupas no hotel mesmo e nem sempre as roupas secavam de um dia para o outro, como estávamos viajando só eu e a Lilian no carro, o jeito era deixar as roupas estendidas no carro. Quando estacionávamos deixávamos as roupas no painel. Muita gente achou engraçado, inclusive nós.

Depois de lá fomos para uma cidade chamada Lucignano. Na verdade eu ví uma dica sobre essa cidade, coloquei no GPS e o segui. Não sei se ele nos levou para o lugar errado, mas o fato é que a cidade tem apenas uma rua, bem no alto de uma colina. Se estava correto eu não sei, mas o lugar era maravilhoso. A rua principal da cidade era tão estreita que só passava um carro por vez.

De lá fomos para Arezzo, demos uma voltinha na cidade e seguimos para Firenze. Chegamos em Firenze bem no começo da noite. Sofremos um pouco para arrumar lugar pra ficar, já que os hotéis eram muito caros. Rodamos e achamos um hotel fantástico.

A entrada era um pouco sinistra, mas ao entrar no hotel nos deparamos com um lugar muito bonito e com um atendimento maravilhoso.

E lá passamos a noite.























Nenhum comentário:

Postar um comentário