Páginas

Italia sexto dia.

O hoje dia foi reservado para conhecer Firenze.

A idéia era conhecer a Galleria dell'Accademia onde está a famosa estátua de Daví de Michelangelo, mas para minha decepção, estava lotada. Com sua capacidade máxima. Confesso que fiquei muito triste porque queria ver de perto essa obra de arte. Mas aos poucos isso foi passando porque Firenze é um cidade maravilhosa, é um museu de arte a céu aberto.

Tudo ali é arte. As ruas são espetáculos, o monumentos, todos, muito bem conservados são maravilhosos. Há estátuas em toda parte. Uma mais linda que a outra. A ponte Vecchio com as suas luxuosas lojas de jóias é de deixar qualquer mulher a beira da loucura.

A igreja principal, a Duomo, é ume espetáculo a parte, a construção foi feita com uma espécie de mármore rosado junto com  mármore branco, muito bonito.

Para finalizar, fomos numa sorveteria, que foi uma indicação de um amigo que morou lá durante um tempo, o Barra, para tomar um incrível sorvete tipicamente italiano.

Andamos literalmente o dia todo e muito. Conhecemos a cidade toda. Voltamos para o hotel e saímos para jantar.

Advinha o que? Massa é claro (rssss).

Eu estava vestindo uma camiseta do Brasil e na saída encontramos um hóspede que estava no mesmo hotel que a gente e que também era brasileiro. O Sérgio estava viajando pela Italia com mais duas amigas.

Ele trabalha na embaixada do Brasil, já morou em muitos lugares desse mundão e também já morou na Italia, país que conhece muito bem.

Chegamos ao hotel e ficamos conversando sobre as cidades que já havíamos passado, sobre o nosso roteiro e ele nos deu algumas dicas de cidade que não poderíamos deixar de conhecer.

Nesse roteiro ele citou a região do lago de Como. Engraçado que esse lugar não me era estranho, eu já havia ouvido falar dele, me lembrava que alguma pessoa já havia me falado. Como sou teimoso fiquei com aquilo na cabeça até lembrar que uma amiga nossa a Patricia, já havia dado essa dica pra gente e eu havia esquecido. Achei muita coincidência e resolvi acatar as sugestões. Pronto já estávamos com o nosso "novo"roteiro pronto.

A única coisa que me deixou um pouco pensativo, é que nesse novo roteiro não incluía Veneza, havíamos tirado ela da lista porque ficaria um pouco longe do nosso novo destino.

Mas tudo bem, pensamos, Veneza ficaria para a próxima. Veja bem, ficaria!!!

Eu já falei alguma vez que sou teimoso? Rssss
























Nenhum comentário:

Postar um comentário