Páginas

Italia sétimo dia.

Acordamos cedo e saímos de Firenze rumo a Pisa.

A viagem foi muito rápida, e logo estávamos em Pisa. E fomos diretamente para a tão famosa Torre de Pisa.

Deixamos o carro não muito perto e fomos caminhando, conversando, observando tudo ao nosso redor, as pessoas, as paisagens. Lá foi um dos únicos lugares que não conseguimos informações em inglês então vai em italiano mesmo (rsss).

Depois de alguns desencontros conseguimos chegar a torre. Que coisa linda. A torre passou por uma restauração que durou cerca de 20 anos. Ela foi limpada, só para se ter uma idéia dos detalhes, com aparelhos semelhantes aos de dentistas. 

E lá estava ela bem na minha frente, linda, novinha em folha, nem parecia que era tão antiga. Na hora me lembrei de um livro que usei no primário que a estampava bem na capa.

Ficamos ali vendo cada detalhe. O curioso é que dependendo do ângulo que visualiza a torre, ela nem parece que é torta. Mas quando você chega perto tem uma real noção de quão torta ela é.

Alí no mesmo local da torre há uma belíssima catedral, um batistério e o campanário. A grama verde, parece um tapete. Ficamos ali, juntamente com algumas centenas de turistas por algumas horas, vendo todo mundo tirando fotos com ilusão de ótica. Todo mundo segurando a torre. Chega ser hilário.

Almoçamos por ali mesmo e depois fomos em direção ao carro. A cidade é uma beleza. Linda, limpa, organizada e não é tão cheia quanto Firenze. Uma cidade linda.















Nenhum comentário:

Postar um comentário