Páginas

Italia oitavo dia.

Saímos de Pisa e fomos diretamente para a região de "Cinque Terre". É uma região litorânea que abrange as Comunas de Moterosso, Vernazza e Riomaggiore e os distritos de 
Corniglia e Manarola.

De acordo com o que eu havia planejado, iríamos para Manarola, mas acatamos a sugestão do Sérgio e fomos para Moterosso al Mare.

Claro que fui guiado pelo GPS e em diversas vezes pensei que estávamos no caminho errado. Por ser uma região de serra do Mar, as encostas estavam "engolindo"a estrada, mas mesmo assim a estrada era muito bem sinalizada. Em muitos trechos a pista se reduzia, tendo espaço somente para um carro. Uma outra coisa que me deixava "com a pulga atrás da orelha"é que eu não via ninguem indo na mesma direção que eu e diversas vezes pensei que o lugar ou deveria ser um fortuna ou era uma porcaria mesmo. Mas se estamos na chuva é pra se molhar não é mesmo.

E lá continuamos a nossa viagem. De repente lá do alto da serra ainda conseguimos avistar o mar. Como já era final do dia o sol estava numa posição realmente muito interessante o que transformou o mar num grande e lindo espelho, um espetáculo.

Aos poucos começamos a descer a serra. A descida era muito íngreme e aos poucos nos aproximamos de Moterosso Al Mare. 

Chegamos na cidade. Pera aí? Cidade? Mas só tem uma rua aqui? Vi uma placa de estacionar e lá colocamos o carro, no estacionamento da cidade.

E era isso, só havia uma rua na cidade, mas pelo menos era bera mar. E que mar. Azul como o céu!

Aquilo era um paraíso o que me deixava com mais medo ainda, tudo aquilo deveria custar uma fortuna. E lá fomos nós procurar hotel pra ficar. Achamos um dentro das nossas possíbilidades, o mais caro até então, mas nada fora da nossa realidade.

E lá colocamos as nossas mochilas e saímos para fazer um "tur"na cidade. Havia uma espécie de caminho encravado nas montanhas que leva até o ponto mais alto da cidade. Aquilo tudo parecia um sonho. Um cidade espetacular. Se tem um lugar que eu desejo voltar nessa vida esse lugar se chama Moterosso al Mare.

Jantamos (um dos lugares mais baratos desde então) e fomos passear durante a noite!!!

Chega de falar, vamos as fotos:




















Nenhum comentário:

Postar um comentário