Páginas

Italia nono dia.

Saímos do paraíso Italiano (Moterosso Al Mare) e fomos para a região do Lago di Como. Só que antes demos uma passada em Milão para conhecer principalmente a Duomo tão famosa e linda.

Já na entrada de Milão deu pra perceber que estávamos numa cidade grande, bem grande.

Centenas de placas de transito informavam o que era e o que não era permitido. Era tanta informação que nem mesmo se eu fosse fluente em italiano conseguiria intender tudo aquilo, e toda hora eu ficava pensando em quantas multas de trânsito eu já havia levado.

Deixamos o carro bem perto da igreja (num estacionamento pago é claro) e fomos andando até a lá. Já no caminho dava pra perceber por que chamam Milão de capital mundial da moda. Muitas lojas, muita gente elegante na rua.

Bem de longe pudemos avistar a catedral de Milão. Como é linda essa igreja, quantos detalhes, é uma coisa que realmente impressiona.

Ficamos por algumas (poucas) horas admirando tudo aquilo e depois seguimos viagem a região de Como.

Saímos de Milão com a sensação de que um dia voltaremos para lá. Aos poucos a paisagem foi mudando e de longe avistamos grandes montanhas, lindas por sinal. E logo depois avistamos o Lago di Como.

A estrada feita nas encostas do lago é extremamente estreita. E há inúmeras cidades que estão na beira do lago (para se ter uma idéia de quão grande ele é) e os Italianos são verdadeiros malucos ao volante. Eu tinha quase certeza que iria pelo menos raspar o carro em alguma parece, ou mesmo em outro carro, mas graças a Deus havia feito o seguro completo e não teria despesas caso isso acontecesse.

Mas que lugarzinho bonito era aquele. O lago impressionava pelo tamanho e pela transparencia da água, as cidades todas muito pequenas, mas muito organizadas, ruas, ou melhor vielas totalmente limpas, eu me sentia na Suíça, e não era por menos, estávamos a menos de 15 km com a fronteira.

Achamos um hotelzinho bonito, charmoso e acreditem se quiser, barato. Bem nas margens do lago. Deixamos o carro por ali fomos passear pelo lago e comer alguma coisa.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário