Páginas

Italia décimo dia.

Acordamos cedo como de costume, pegamos o carro e fomos para Lugano na Suíça. Estávamos bem perto de lá, alguns poucos quilômetros e já encontramos a barreira. 

Mas pera aí? Não vão nos parar, pegar nosso passaportes, revistar o carro? Não.... nem parar paramos, reduzimos a velocidade como todo mundo, o guarda nem olhou pra minha cara e pronto, eu já estava fora da Italia. Mais um minuto e outra barreira, agora da entrada da Suíça, mesma coisa, passamos batido. Pra quem perdeu algumas horas nas barreiras entre Brasil/Argentina e depois Argentina/ Chile, eu achei aquilo o máximo.

O visual não foi muito diferente do que havíamos visto em Como, só as ruas nas encostas do Lago que ficaram um pouco mais estreitas do que já eram. 

Ao entrarmos definitivamente em Lugano, a coisa mudou. As ruas eram mais largas, com estacionamentos públicos (pagos). Deixamos o carro e fomos bater perna.

O que já era bonito tomou proporções maiores. A cidade parecia ser perfeita. Tudo organizado, tudo no seu devido lugar, tudo muito limpo. Nas placas de publicidade ainda víamos o italiano, mas víamos outras linguas que sinceramente não consegui descobrir quais eram.

E lá ficamos um pouco, passeando e descobrindo um pedacinho bem pequeno da Suíça.

Resolvemos ir embora e como havíamos falado, abortamos a idéia de conhecer Veneza porque estávamos longe e tal. Mas tínhamos o dia de hoje praticamente inteiro, o dia de amanhã e o próximo dia ainda. E não tinha tantas outras cidades que ansiávamos conhecer (não tanto quanto Veneza). A idéia de não conhecer Veneza tirava um pouco a nossa tranquilidade, porque era um lugar que queríamos muito conhecer.

Parei o carro no acostamento, fiz umas pesquisas no mapas, GPS e internet e juntos decidimos, vamos para Veneza.

A idéia era chegar no meio da tarde em Verona e no dia seguinte cedo partir para Veneza. E foi isso que fizemos.

Pegamos a estrada principal que é um tapete e "sebo nas canelas". Não demorou muito e já estávamos em Verona.

Parada para comer e vamos conhecer a cidade. Verona é famosa por abrigar a casa de Romeu e Julieta do escritor inglês William Shakespeare. Uns dizem que realmente existiu o tal Romeu e a Julieta e outros dizem que não. Independentemente se é verdade ou não Verona é linda.

É linda em todos os aspectos, uma cidade bem preservada, com muitos atrativos artísticos e turísticos que deixam o Romeu e Julieta no chinelo.

Uma bela cidade, realmente vale a pena conhecer, saborear um belo "gelato"e caminhar sem rumo nas suas estreitas e lindas ruas.

Passamos a noite por lá mesmo.





























Nenhum comentário:

Postar um comentário