Páginas

Italia último dia.

Acordamos e fomos direto para Veneza. Estávamos a 120 quilómetros de distancia. A viagem foi super tranquila como todos os dias em que passamos na Italia. Sol forte, um dia muito bonito.

Nosso receio era de ter de encarar os altos preços de Veneza. Todo mundo fala que lá as coisas são caríssimas. Na minha cabeça eu teria grana só pra comprar uma água e olhe lá.

Em Veneza só se anda de carro até um determinado ponto, depois só a pé, de gôndola ou de barco. Logo na entrada da cidade já vimos os gigantescos estacionamentos. E acredite se quiser, estavam lotados, tivemos que esperar algo em torno de 30 minutos para poder deixar o carro ao preço de vinte e seis euros. Até aqui o estacionamento mais caro que paguei em toda a minha vida.

Deixamos o carro e fomos bater perna. Atravessamos a ponte (principal) a pé e nos embrenhamos numa infinidade de ruazinhas, seguindo algumas placas, perguntando e enfim chegamos a praça de São Marcos.

Poxa vida, aquilo tudo era uma loucura, depois de tantos  filmes, tantas histórias estávamos alí na praça de São Marcos. Que lugar bonito, que lugar agradável, mesmo estando lotada de turistas.

Ficamos por ali algum tempo admirando e tirando muitas fotos e depois voltamos para nos aventurar mais uma vez nas ruelas de Veneza.

A cada ponte atravessada admirávamos aquelas ruas onde só barcos e gôndolas passavam, que coisa bacana. É uma mistura do bonito com o decadente. Digo decadente, não no sentido pejorativo, porque a maiorias das construções são muito antigas, algumas sem acabamento já por conta da idade, mas aquilo não era feio, muito pelo contrario era bonito, era chique... Pô aquilo era VENEZA!!!

Em relação aos preços, alí tem de tudo, coisas muito caras, caras, baratas e muito baratas. Comemos bem por um preço bem razoável, mas poderíamos ter pagado mais barato ainda, é claro que a qualidade também varia não é? Como em qualquer lugar do mundo.

Ficamos o dia inteiro em Veneza, com a certeza de que valeu a pena andar um pouco mais. Aquilo foi pra fechar em grande estilo. Uma viagem para levar pra toda a vida.!!!!






















Nenhum comentário:

Postar um comentário