Páginas

Italia segundo dia.

Depois de uma ótima noite de sono, acordamos cedo para conhecer o Vaticano.

A recepcionista do hotel avisou que ônibus e metrô estavam em greve (pensa que é só Brasil que tem isso? rs). Mas o trem estava funcionando normalmente. Pegamos o trem e fomos conhecer o Vaticano.

Descemos na estação e caminhamos um pouquinho. Logo entramos na Praça de São Pedro - bem à frente  está a Basilica. Tudo aquilo que só vemos pela televisão estavam ali, bem na nossa frente. Mais um momento de pura emoção: Vaticano!!!

Entramos na Basílica de São Pedro e tivemos a dimensão da grandiosidade que é aquilo. Eu poderia passar uma tarde inteira contanto a respeito dessa igreja, das esculturas, das pinturas, dos detalhes ou mesmo mostrar milhares de fotos... mas nada se compara a ver tudo aquilo ao vivo e em cores!

Depois de algumas horas saímos da Basilica, passeamos mais uma vez pela praça e fomos para o Museu do Vaticano.

A entrada para o museu também é um pouco "salgada", mas eu queria e muito ver a Capela Sistina. 

Entrei no museu visitando todas as salas disponíveis, tirando foto de tudo, sala após sala. Aquele museu é realmente gigantesco. Depois de mais de uma hora andando e olhando cada detalhe, resolvi apertar o passo para ver logo a Capela Sistina. Acho que andei, no total, quase duas horas e meia até chegar. 

A Capela Sistina foi inspirada no templo de Salomão, com pinturas dos maiores artistas renascentistas, incluindo Michelangelo.

É uma pena ser proibido tirar fotos no seu interior (e eu, como um ser civilizado e educado que sou, respeitei as regras, claro!).

Fiquei ali por alguns instantes, admirando. Minha cabeça estava a mil. Pensei no trabalho que aquilo tinha dado, o quão precioso era, tudo o que significava para a história... Enfim, confesso que me emocionei. Lindo demais!

Depois que saímos do Museu fomos almoçar, porque ninguém é de ferro, não é? E no cardápio estavam aquelas apetitosas "massas italianas". Foi difícil escolher, hehe!

Depois voltamos para o hotel, andando devagar pelas ruas, conversando, agradecendo por mais esta oportunidade, por tudo o que vimos, sentimos e por tudo que ainda estava por vir!

À noite saímos para comer uma lasanha (que não me fez muito bem). Mas isso fica para o próximo dia...
























Nenhum comentário:

Postar um comentário