Páginas

Monte Santo de Minas

Depois de muito tempo longe das estradas, finalmente voltamos.
O destino dessa vez foi Monte Santo de Minas, onde mora meu sogro. Monte Santo fica a mais ou menos 300 quilômetros de Osasco. Essa é a terceira vez que vamos pra lá, mas a primeira de moto.

Rodamos a maior parte pela SP 340, que está maravilhosamente conservada. Retas, muitas e muitas retas.

O tempo ajudou bastante - sol na ida e na volta!

A moto está “redondinha”, depois de trocar a relação, as pastilhas de freio, a caixa de direção, óleo e pneus, posso dizer que a moto nunca esteve tão em ordem quanto agora. Nada para fazer. Só colocar a bichinha na estrada.

Na ida fomos a favor do vento. A viagem foi muito tranquila, poucos carros na estrada.

Quando estávamos quase chegando em nosso destino, tomamos o único susto da viagem: uma família de quatis (exatamente 6 deles) atravessaram a pista, bem na minha frente. A primeira reação foi olhar no retrovisor para ter certeza que não havia nenhum carro atrás de nós. Então, naquele momento pude testar a eficiência das novas pastilhas de freio, juntamente com os novos pneus. A Lilian só viu o que estava acontecendo depois que a moto estava praticamente parada. Apesar de ela estar com a máquina fotográfica nas mãos, foi tudo tão rápido que não teve nem tempo de tirar uma foto... Quando engatei a primeira marcha para continuar a viagem, vem um quati retardatário seguindo seus amigos mais rápidos. Foi por muito pouco que não matei os bichinhos.

Apesar de rodarmos pouco (300 km na ida mais 300 km na volta) curti demais cada momento em cima da moto. Em muitos deles (e digo que não foram poucos) me peguei sorrindo dentro da solidão do meu capacete.

Esses dias eu estava pensando em daqui um tempo trocar de moto e qual moto eu pegaria. Cheguei a conclusão que não trocarei de moto tão cedo. A V-strom tem me atendido muito além das expectativas. A moto é confortável, é bruta quando preciso fazer alguma ultrapassagem e já está toda preparada para viagens. Os único pontos negativos são: a) ela ainda é um pouco "gastona" (apesar de ter feito as contas e nessa viagem ela ter gastado bem abaixo da média); b) o valor do seguro, que vem aumentando ano após ano. De resto, essa gordinha só tem me dado alegrias.

Se não arrumarmos nada antes, o próximo passeio já está garantido: no final de julho vamos para Piracicaba, visitar umas amigas e comer um bom peixe na telha!!!


E que venham as próximas viagens!

Nenhum comentário:

Postar um comentário