Páginas

Ilhabela

Esse passeio aconteceu no carnaval de 2009. Mas por que estou contando só agora sobre uma viagem que se passou há mais de um ano? Pelo simples fato desse passeio ter marcado bastante a minha vida como motociclista.

Bom, nesse dia fomos a Lilian e eu com a nossa Falcon, o Neto e a Letícia com a finada Fazer 600 (que Deus a tenha) e o Rafa com a sua também finada GS 500 (que Deus a tenha também rssss).


Dormimos (na verdade, quase não dormimos!) todos na casa do Neto e bem cedinho partimos para passar o dia em Ilhabela.

Resolvemos ir pela Mogi-Bertioga. Eu já fui inúmeras vezes para Ilhabela mas nunca por esse caminho. É o caminho mais longo, mas não nos arrependemos pela escolha. Muito pelo contrário: as paisagens são fantásticas e as estradas estão em ótimo estado de conservação.

Eu como estava com a moto mais fraca fui na frente a maior parte do caminho. O Neto e o Rafa se revezavam atrás rsssss, até porque não dava pra andar atrás do Neto. Sua Fazer 600 estava com o escapamento Two-brother que mais parecia um animal urrando (confira nos vídeos números 90 e 91). Muito legal, mas não dava pra fazer uma viagem toda escutando aquele som...

Pois bem, pegamos um sol forte durante todo o trajeto e chegando em Ilhabela fomos direto para a praia do Curral que estava lotada. Depois achamos um quiosque na Prainha e lá ficamos a tarde inteira.

Passamos no centro antes de ir embora pra tomar um sorvete. Como estávamos cansados resolvemos procurar um local pra passar a noite. Como as pousadas estavam cobrando uma verdadeira fortuna por um quarto, fizemos uma rápida reunião e resolvemos voltar. Confesso que fiquei preocupado, pois nunca havia viajado de moto à noite e, ainda por cima, estava muito cansado. Combinamos que voltaríamos juntos e na boa, sem pressa!

Foi um retorno tranquilo, mas por precaução tomamos um bom lanche regado a coca-cola  e energéticos.

Chegamos em casa por volta das duas horas da manhã, totalmente exaustos mas realizados! Um detalhe importante e muito legal é que embora o Rafa e o Neto estivessem com motos mais potentes que a minha, em nenhum momento deixamos de andar juntos e isso me deixou muito tranquilo.

Enfim... foi uma ótima viagem de moto, com ótimas estradas e paisagens, na companhia de ótimos amigos... o que mais eu poderia querer?!!

Para ver todas as fotos clique aqui!!!






































8 comentários:

  1. Bela foto , fico lendo teus relatos de aventuras de Viagens e vejo que já passou por muitos perrengues , viajar de noite é complicado a regra geral é não viage de noite , mas acho que valeu para você não se arriscar mais , esta estrada realmente é linda (RIO SANTOS ) e os seus companheiros todos gente muito boa , acho que esta faltando uma visita tua a SÃO Luiz do Paraitinga já deve ter ouvido cidade histórica que foi destruida parcialmente pelas chuvas do ano passado....abs

    ResponderExcluir
  2. Grande Eduardo...valeu pela visita e pelo comentario...estarei acompanhando as suas viagens tmb...quem sabe não pegamos estrada um dia...

    Parabens pelo blog.

    Abraco,
    Thiago

    ResponderExcluir
  3. Fala Edu!!! Blz??

    Que legal cara! Adorei ter aparecido em um relato no seu blog! Vou ficar famoso agora!!! kkkkk
    É carinha... preciso de outra moto logo pra podermos entrar nessas aventuras de novo! É bom né! Aproveitar agora que a patroa tá empolgada tb! rsrsrs

    Vlw maninho, essa viagem foi 10, e a gente vai repetir ainda, com certeza! Um grande abraço para vc e a Lilian, os excelentíssimos anfitriões desse blog de aventura em duas rodas!!!

    ResponderExcluir
  4. Aoooo Ilha Bela que nos aguarde !!!!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Foi tudo muito bom mesmo meu amor! E a Letisgo lá, minha companheira de dormir... hehe!
    Um beijo pra Lele! Te amo gata!!!

    ResponderExcluir
  7. Haaaaa que saudade... vamos repetir essa viagem sim. Estou até pensando em pilotar minha própria moto... mas daí não poderei dormir né Li?? rsrsrs
    Já tenho a vontade e a jaqueta... agora só falta a moto e a habilitação... kkkkk
    Um bj no coração de todos...
    amoooooo vcs...

    ResponderExcluir
  8. Amem que Deus as tenha no mundo das 2 rodas do ceu...

    ResponderExcluir