Páginas

Roteiro

Essa semana fechei o roteiro de nossa viagem.

É claro que levei em consideração muitas opiniões de amigos motociclistas que já fizeram esses roteiros, livros e sites especializados em viagens motociclisticas.

Todos os dias tento dar uma pesquisada sobre o roteiro ou mesmo sobre a preparação da moto. Tento ser organizado porque sei da importância do planejamento, ainda mais numa viagem longa. Sei também que apesar de todo o cuidado com a preparação dessa viagem temos que abrir espaço para os imprevistos que certamente ocorrerão.

Sou um pouco ansioso com as coisas, tanto que estou me controlando para não ficar desesperado com a documentação que enviei pro Itamaraty.

Eles levam de 15 a 20 dias úteis para legalizar um documento e o escritório de São Paulo é o único que não atende pessoalmente, somente via correios. Se houver algo errado (que espero profundamente que não haja), não terei tempo hábil pra resolver. Mas já tenho um plano B. Pegarei minha gorda e vou pra Florianópolis-SC, pois lá existe um escritório do Itamaraty que atende pessoalmente. Mas Papai do céu não vai fazer isso comigo, hehehe.

Hoje lí uma coisa que me deixou realmente amedrontado. Em uma parte da viagem passaremos por uma região chamada "Pampa del inferno". Lá um motociclista no verão registrou (pena não ter fotos disso) uma temperatura de 56ºC.  Isso me deixou com medo e o pior de tudo é ter que andar com roupas protegendo todo o corpo, inclusive luvas. Dá pra imaginar? Eu nem quero ficar pensando muito hehehehe. E fora isso também pegaremos muito frio, principalmente na subida da Cordilheira. Frio mesmo, algumas vezes abaixo de zero graus - e por isso é tão importante a escolha das roupas para a viagem.

Bom, voltando ao roteiro... se eu não descobrir outras alternativas de passeios, serão esses o caminho de ida e volta:





10 comentários:

  1. E aí Edu, blz???

    Cara... ANIMAL!!! 10000 km e meio! rsrs Mto da hora!!! Parabéns maninho! Adorei da sua idéia de, além de viajar, deixar todo esse material a disposição! Acho que sua viagem DEVE render um livro hein! Pensa bem nisso! rs

    Boa sorte maninho, um grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  2. É Rafa o "pior" é que eu já pensei nisso. Já estou trabalhando nisso.
    Valeu mais uma vez.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Show ! Pergunta, por que a volta pelo mesmo caminho ? tem um motivo ? Praticidade, não alongar muito mais a viagem, ou algo do tipo ? [ ]´s e sucesso !!!

    ResponderExcluir
  4. Então...eu tinha certeza que alguém faria essa pergunta hehehe.
    Embora o caminho praticamente igual as paradas serão em cidades diferentes. Pensei em várias possibilidades de volta, como voltar pelo Acre por exemplo, mas lá nessa época chove demais e a Transoceânica ainda não está 100% asfaltada. Pode ser que na volta se tivermos com pique voltemos via Santiago que vai aumentar em mais uns vários kms. Mas só vamos decidir realmente se faremos isso quando estivermos voltando.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Mesmo silenciosamente venho acompanhando seu planejamento e empenho... Só fiquei um pouco preocupado com o dia 1, pois, até Curitiba está meio complicado... vários trechos com reformas e alguns com queimada devido o tempo seco. Vc já fez um levantamento climático do percurso???

    ResponderExcluir
  6. Então Anderson, sinceramente eu não gosto nada da BR-116. Por isso fiz o roteiro indo via Castelo Branco. Pelas informações que tenho o caminho por lá está bem mais tranquilo.

    Valeu

    ResponderExcluir
  7. Muito bom o blog e a determinação.
    Abraço!

    http://aosconfinsdoatacama.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Não gostei do dia 18 (Jujuy - Salta)... 127 km é mto pouco! rsrsrs - Brincadeirinha!!!

    ResponderExcluir
  9. Deus abençoe! Super abraço pra voces e parabéns! É melhor planejar viagem do que fazer planejamento tributário ... já pensou nisso????

    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Wal, é infinitamente melhor planejar uma viagem.. hehehehehehe Pena eu não conseguir meu sustento com isso. Pelo menos não por enquanto hehehe.

    Bjs

    ResponderExcluir