Páginas

Faltam 38 dias






O tempo passa numa velocidade impressionante! Há poucos dias resolvi criar um blog pra contar os nossos preparativos e também o desenrolar da viagem. Depois resolvi colocar um relógio com a contagem regressiva e lá registrava que faltavam 120 dias para essa tão sonhada viagem. Agora são apenas 38...

Esse final de semana, mais uma vez, fui a General Osório comprar mais um item para a viagem: um encosto do baú pra que a Lilian possa viajar com mais conforto.

Essa semana também comprei e já instalei o Scala-Rider teamset nos capacetes, comprei minha calça segunda pele, uma corda para o reboque em caso de pane na moto, uma blusa e um par de meias pra Lilian e (ufa!) um par de luvas impermeáveis pra mim (mais precisamente pra bloquear o frio). Também coloquei os adesivos refletivos nos baús laterais.

Quase tudo pronto! Agora só falta mesmo: os pneus, a revisão da moto, o seguro Carta Verde (que já foi solicitado) e a vacina internacional (febre amarela).





























Depois que conheci a Lilian, passei a viajar com mais frequência. E nesse tempo aprendi a organizar as nossas viagens. Isso tem feito toda a diferença. Principalmente no que diz respeito a parte financeira. Nunca tínhamos dinheiro pra viajar, mas nunca contabilizávamos o dinheiro gasto com refeições, roupas e até as besteiras dos finais de semana que ficávamos em casa. Conhecer esse valor foi fundamental para o planejamento de nossas viagens.

Diminuímos o ritmo de nossos passeios e viagens de moto, tudo em função da grande e sonhada ida a Machu Picchu. Infelizmente não temos condições de fazer tudo o que queremos e deixamos muitas coisas de lado pela conquista de um sonho ou uma realização... e assim temos feito até hoje!

E temos plena convicção que estamos fazendo o que tem que ser feito. Sem choramingar!

A cada dia que passa penso mais nas paisagens que encontraremos, nos perigos que enfrentaremos, nas dificuldades que aparecerão, nas pessoas que conheceremos... E tudo isso me deixa com a certeza que "vale a pena" passar por tudo isso.

O apoio dos amigos e parentes nessa fase tem sido fundamental e é pra essas pessoas que nós agradecemos sempre, do fundo do coração!!!

5 comentários:

  1. Já é madrugada de 3ª feira e sai da cama pra fuçar o twitter, quando vi seu link pra essa viagem. Valeu minha saída da horizontal da cama pra cadeira e ler seu blog, kkkkk
    Eu também vou a Machu Picchu em março, final da temporada de chuvas, logo depois do carnaval. As chuvas começam no final de outubro na Amazônia peruana.
    Moro em MS e vou pelo Acre. Já estive no Acre, mas dessa vez vou até o Oceano Pacífico na Yamaha TDM 850 cruzando a Transoceânica Panamericana.
    Espero contribuir com meus conhecimentos pra lhe ajudar com alguma informação útil.

    ResponderExcluir
  2. É meu amigo , o tempo esta passando rápido , tanto para chegar quanto para acabar , esta trilhando o caminho correto em relação as finanças pois as contas são simples receita versos despesa , um fote abraço e continue postando!!!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom !! Acho q uma parte bem legal disso, é ler, e conhecer pessoas como a do primeiro post, que lá do outro lado do país tem uma paixão em comum com agente, e se dispõe a compartilhar disso . Tá chegando a hora hein ? Ficamos na torcida ! [ ]´s

    ResponderExcluir
  4. Grande Edu! Confesso que da mesma forma que vc está ansioso por essa viagem, eu tb estou para ver as imagens qdo vc voltar! Pena que eu não posso fazer uma doidera dessas ainda... Mas quem sabe um dia, né?

    Boa sorte meu amigo! E os adesivos do blog ficaram legais pakas! Vai fazer sucesso hein!!! Abraço maninho, até mais!

    ResponderExcluir
  5. ola.. temo como vc informar o preço que ficou a carta verde e onde vc fez??

    obrigado companheiro e boa viagem..
    estou te seguindo..

    http://viagensclovesefatinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir