Páginas

14° dia: Corrientes - Foz do Iguaçu

Fomos embora de Corrientes bem cedo. Pulei da cama antes do despertador tocar, coisa rara na verdade. Estava super ansioso para chegar ao Brasil.

Adorei conhecer o Chile e a Argentina, mas confesso que estava morrendo de saudades do meu Brasil.

No café da manhã já vi as notícias trágicas do Rio de Janeiro, coisa que entristece, mas fazer o quê não é?!

Passamos pelo mesmo caminho da ida, então eu já sabia que não teríamos apuros com a gasolina. "Enrolei o cabo" e a Argentina foi ficando pequena pra nós três.

Pelas contas, chegaríamos cedo em Foz.

No meio do caminho encontramos um brasileiro que estava numa Sahara 350. Nos cumprimentamos e passamos direto.

Logo depois o encontramos novamente no posto de gasolina em que paramos para abastecer. Ele contou que quando estava indo pro Chile sua moto não conseguiu subir os Andes e por isso teve que voltar. Isso é pra se ter uma ideia do quão difícil é passar os Andes, ainda mais com veículo carburado. Conversamos mais um pouco, nos despedimos e seguimos viagem.

Fomos parados em alguns postos policiais. Mas os caras em nenhum momento nos pediram documentos, só queriam ver a moto e perguntaram de onde estávamos vindo.

A cada momento eu ficava mais ansioso e só parava para abastecer. Nem comer eu queria e, às vezes, ainda apressava a Lilian que tomava calmamente o seu sorvete (o que me deixava mais ansioso ainda).

Enfim, passamos pela barreira da Argentina e fomos conhecer o Duty Free, mas não compramos nada, afinal, amanhã vamos para o Paraguay kkkk. Entramos no Brasil!!!

É muito bom viajar e também é muito bom voltar. Escolhemos um ótimo hotel (sem ser caro por isso). Passeamos um pouco, jantamos num restaurante deliciosamente maravilhoso chamado Vó Bertila (só depois descobrimos que é super famoso aqui em Foz) e fomos dormir. Amanhã cedo vamos para o Paraguay e no domingo para as Cataratas e para a usina de Itaipu.


























Clique abaixo para ver todas as fotos

Álbum 1



Álbum 2

Um comentário:

  1. Que bom que tudo transcorreu na maior harmonia.
    Fico feliz por ver que a viagem/aventura foi um sucesso.

    Geraldinho.

    ResponderExcluir