Páginas

3° dia: Corrientes – Salta


Acordei 100% melhor. Levantamos por volta de 8h, tomamos um café e pegamos a estrada. Eu estava extremamente preocupado, pois hoje enfrentaríamos um dos piores trechos da viagem em relação à temperatura. Pegamos a estrada com o tempo nublado e assim andamos durante um bom tempo.

Durante o caminho vim refletindo sobre o dia de ontem. Foi um dia muito duro pra gente e eu não soube respeitar os limites da Lilian. Ontem à noite eu estava com muita fome e a Lilian não acordava, por mais que eu chamasse. Fiquei bravo por causa do sono dela e hoje me arrependi demais por causa disso, pois ela sempre fez o possível e o impossível pra estar ao meu lado sempre. Pedi milhares de desculpas... Hoje seria o dia pra eu colocar a cabeça em ordem e repensar muitas coisas!

Eu sempre ouvi falar da qualidade da gasolina argentina. Além de boa ela deve ser muito gostosa porque a gordinha está bebendo que é uma beleza, rs!

Hoje atravessamos o Chaco Argentino – uma reta infinita sem muita civilização, somente alguns postos de gasolina e algumas casas espalhadas. Havia muitas pombas na estrada, muitas mesmo! As amigas, inclusive, das borboletas suicidas... Não sei qual a fixação delas em ficar atravessando a pista em frente à moto. Tanto que duas delas estão nesse momento no pombal celestial. Isso mesmo, “La gordita, el matadora de pombitas” matou duas pombas hoje. Tinha tudo pra ser trágico se não fosse cômico.

Paramos em um restaurante onde havia uns gringos europeus que estão atravessando a Argentina com destino ao Rio de Janeiro em carros antigos, um mais legal que o outro! Expedição Copacabana chama-se a caravana. Foi muito legal encontrá-los. Sem falar que o menino do restaurante achou que estávamos junto com eles. Quase não precisamos pagar a conta. Rs

Só queria registrar uma beleza do caminho para Salta: uma plantação quilométrica de girassol. Por um tempo tudo o que víamos eram a pista, o céu e um sem-número de girassóis ao nosso redor. Fantástico!

Chegamos em Salta no início da noite e lá fomos nós procurar “una habitación” . O GPS foi providencial, achou vários hotéis e pegamos o que mais nos agradou (e ao bolso, claro!).

Descobrimos que o passeio no “Tren de las nubes” só sai de quinta e sábado e, infelizmente, não podemos ficar aqui esperando até quinta. Então partiremos amanhã sem conhecer o tal trem (ou pode ser que consigamos fazer esse passeio na volta, não sei ainda).

Hoje no jantar conhecemos o Sr. Valentino (o dono do restaurante), que se disse grande admirador da música brasileira. Deu até orgulho de ser brasileiro de tantos elogios que ele fez!

Tivemos um dia maravilhoso, conversamos com muitas pessoas e nem temos mais nenhum receio de tentar “hablar espanhol”. Ouvir a Lilian perguntando “Moça, sabe se hay uno mercadito aqui?!” não tem preço!!!

clique aqui para ver todas as fotos

5 comentários:

  1. Grande Edu!!!!

    Cara, confesso que é muito bom saber que vc saiu daqui de Osasco pra ir até Machu Pichu matando pombas!!! kkkkk De tudo o que você escreveu até agora, confesso que fico feliz por saber que vcs estão curtindo, se divertindo e estão super bem! Isso tranquiliza bastante a gente que está aqui!

    A Lilian dormindo no chão do posto de gasolina? Tadinha... Quem olhava devia pensar que era uma andarilha brasileira!!! rsrsrs

    Espero que continue assim, aproveite muito cada momento que, com certeza, ficarão marcados para sempre nas suas vidas!

    Volta logo cara, tem novidades aqui! kkkk

    Um grande abraço para vcs, o "Casal Aventura"! hehehe Até mais!

    ResponderExcluir
  2. Tirando o atraso do findi com feriado ! rsrs

    Kra, estão muito legais os relatos até agora ! Da uma inveja boa de vc´s, vivendo essas aventuras malucas, encontrando coisas q por mais planejamento que fizeram nunca imaginaram encontrar, novas pessoas, novas amizades, enfim, duca !!! ;)

    Os carros da Expedição Copacabana são demais ! Devem carregar muitas histórias junto com seus donos, muito obrigado pelas fotos !!!

    É isso ae, continuem aproveitando cada minuto, e nos deliciando com os relatos !

    [ ]´s ao casal, e boa viajem !

    Dios os bendiga !

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde , meu amigo , como é bom estar de férias curtindo a estrada , parabéns meu amigo se cuida e continue nos agraciando com teus comentários sobre a viagem!!!

    Abs

    ResponderExcluir
  4. Liliaaaaaan, poxa vida! que bacanaaa! As fotos são demais!

    Estamos sentindo a sua falta!
    Beijos e abraços...

    Grace e Gabriel...

    ResponderExcluir
  5. Meu comentario sumiu..hehehehehe..pois bem vou comentar de novo..que demais esta viajem...Parabens, lindas fotos, paisagem o maximo...To em planejamento tambem para ir ..mas aminha é para 2012 ou 2013 ainda nao sei...Muito boa sorte

    ResponderExcluir