Páginas

Ubatuba - SP

Há tempos queria ir para Ubatuba conhecer o projeto Tamar que cuida de tartarugas marinhas. Infelizmente o único dia que eu tinha disponível não poderia contar com a minha eterna garupa que por motivos profissionais
não pode me acompanhar.

Saí de casa bem cedo, por volta das 6:30 da manhã. Resolvi mudar também o caminho. Sempre ouvi dizer muito bem sobre a estrada que liga Taubaté a Ubatuba a famosa e sinuosa Oswaldo Cruz. As curvas realmente impressionam até mesmo quem já conhece a Serra do Rio do Rastro. Antes um pouquinho parei para conhecer a linda e maravilhosa São Luiz do Paraitinga. Um cidadezinha bem no meio do caminho entre Taubaté e Ubatuba que foi destruída por uma enchente em 2010. Uma cidade a se conhecer, linda e charmosa. Certamente voltarei para conhecer com mais tempo.

Voltei para maravilhosa estrada e quando comecei a descer a serra me deparei com uma cerração pesada. Ela se misturava aos raios solares o que proporcionou um belíssimo visual.

Em poucos minutos já estava em Ubatuba. O GPS me levou diretamente ao Projeto Tamar. Um belo exemplo de organização e que há coisas que funcionam nesse nosso país. Um lugar limpo, organizado, com pessoas dispostas a explicar. Animais muito bem cuidados. Realmente valeu o passeio. Paguei R$ 10,00 a entrada.

Depois decidi ir ao aquário municipal de Ubatuba. Legal mas não se compara ao aquário do Guarujá. Bem fraquinho.

Continuei o caminho de volta. Parei em Maresias para o almoço e esticar um pouco as canelas. Comi um peixinho só para dar uma variada. kkkk

Depois dei uma paradinha em Toque Toque Pequeno, uma praia que sempre visitava quando era adolescente. Pra minha surpresa e alegria, continua linda como sempre.

Segui curtindo as curvas da maravilhosa Rio-Santos. E nesse momento me dei conta que já havia raspado as pedaleiras da Vstrom por várias vezes. Peguei confiança na moto e pude experimentar o quanto essa moto é boa de curva. Que delicia!!!

Pensei por um instante em ir até Peruibe concluindo assim todo litoral paulista num único dia, mas pensei em pegar a BR 116 ao anoitecer e mudei de idéia na mesma hora. Fui até a Imigrantes e voltei pelo Rodoanel. No acesso a Imigrantes tive uma das piores experiências em cima de uma moto. A estrada totalmente infestada de caminhões fazendo as piores barbaridades que já vi na vida. Você acha que os motoboys de São Paulo são loucos varridos? Agora imagine motoboys com carretas de milhares de toneladas fazendo as mesmas manobras? Deus me livre!!! Me arrependi de não ter voltado pela BR-116.

Quando peguei o Rodoanel já me senti em casa. Mais um pouquinho e eu já estava em casa.

600 quilômetros rodados num dia. A maior parte do trajeto com a mata atlântica de um lado e o mar do outro. Momentos de rara beleza.

Só uma coisa não me agradou. Viajar sozinho. É muito melhor rodar com a minha esposa na garupa!!!

Pelo menos já temos um próximo destino no nosso próximo passeio.

Abraços a todos....


Um comentário:

  1. Já te falei meu amigo , quando for rodar me liga que te acompanho , mas acho que você tem alguma restrição...heheheheheh, abs e vai pensando em Joanópolis , e quando sair é só me dar um toque!!

    Abs e parabéns pelo passeio.

    ResponderExcluir