Páginas

Estrada dos Romeiros

Bom dia meus amigos.

Não sei se é uma coisa normal dos motociclistas, mas existem alguns  momentos que eu simplesmente "preciso" rodar com a minha moto. Chega ser uma necessidade. Eu preciso sair, rodar, sentir o vento no rosto. Preciso parar a moto em algum posto de alguma estrada e tomar uma café, comer uma coxinha. Tudo bem não devo ser muito normal, mas isso me tira o peso das preocupações, do stress, até das tristezas, afinal de contas essa semana tive um stress psicológico muito grande(se é que existe isso kkkkkk).

E nesse final de semana não foi diferente. Tive um compromisso de manhã e depois saí rumo a Itú via estrada dos Romeiros.

O dia estava nublado e um frio de lascar. Mas isso não mudou os meus planos, sou um homem ou um rato? rss

Eu já havia feito esse roteiro com a minha antiga Falcon e com outros amigos. Dessa vez como a Lilian está 100% focada nos estudos (época de prova) e alguns amigos ficaram com frio (coisa de coxinha) resolvi ir sozinho com a minha gordinha. Por falar nela esses dias eu estava reparando ela parece um rinoceronte... kkkkk

Bem saímos por volta das 10 horas da manhã. No começo da Romeiros o tempo estava totalmente fechado e aos poucos as densas nuvens deram espaço para um céu lindo, totalmente azul. As curvas dessa estrada são maravilhosas, o asfalto está em boa condições e não me trouxe nenhuma surpresa desagradável, muito pelo contrario aproveitei demais essas maravilhosas curvas. Fui em ritmo de turista mesmo, bem devagar admirando cada detalhe.

Essa estrada é muito utilizada por ciclista e estava cheio deles por lá. Então em nome da segurança fui bem tranquilo. Em Santana do Parnaíba pude reparar que o Rio Tietê estava completamente tomado por aquelas espumas de rio poluído sabe? Não sei bem o que é aquilo, deve ser algum tipo de detergente.

A medida que nos distanciávamos de São Paulo essas espumas iam se acabando também e davam espaço ao um rio aparentemente limpo (só aparente mesmo).

Mas a paisagem é de arrepirar, as arvores das encostas da estrada vão formando um túnel natural que são cortadas pelos raios solares, aquilo é lindo demais de se ver.

Passei na Fazenda do Chocolate, uma parada obrigatório para quem passa pela Estrada dos Romeiros.

Num determinado ponto havia uma espécie de barragem e logo após formava-se uma cachoeira e novamente apareciam aquelas espumas que chegaram a encobrir todo o rio. O pior é que naquele lugar onde parei havia uma casa e lá uma pessoa tocada um trompete (acho que era isso), parecia uma música de funeral e eu alí olhando aquela agressão a natureza, um rio lindo completamente poluído, um funeral da natureza, é incrível o que estamos fazendo com o nosso planeta.

Bem depois disso ainda peguei muitas outras curvas até chegar em Itú e tomar o caminho de casa.

Espero voltar nesse lugar em breve.

Beijos e abraços a todos....


5 comentários:

  1. HEheheheheh , meu amigo noto que você esta virando um motoqueiro solitário , pega a motoca sem ruma e sem companheiros , eu já não tenho , este costume , por ser perigoso , mas tudo que você relatou é verdade , temos que rodar de qualquer jeito , menos com chuva hehehehe , e sobre o frio , para mim não existe , acordei domingão 06:00 da manhã , coloquei o Gorila e , fui para Morungaba com a galera , estava muito frio , mas não o suficiente para eu voltar a dormir!!!

    Abs

    ResponderExcluir
  2. Muito legal o passeio heim...

    ResponderExcluir
  3. Amigão vamos novamente esse fds?
    Abrass...
    Rick

    ResponderExcluir
  4. é muito bom viajar assim, pena que temos que ir longe para não ver os desastres causados pelo homem.... preciso de algumas dicas para umas boas viagens DE CARRO...
    Parabéns pelo blog, bem legal!!!

    ResponderExcluir