Páginas

Primeiras impressões

Já estamos em Dublin há 4 semanas. Andamos bastante por toda cidade, conhecemos muitas coisas, muitas pessoas, muitos lugares e sei que ainda veremos muito mais!!!

Dublin é uma cidade extremamente receptiva. Aqui a História se confunde com a realidade. Tudo é muito bem preservado, tudo aqui é muito inspirador... As pessoas são educadas e pacientes, principalmente com a gente que somos iniciantes no inglês.

Nossas aulas começaram, já arrumamos uma casa, fizemos amigos e temos uma igreja para frequentarmos. Isso quer dizer que temos uma rotina aqui! 

Aos poucos vamos nos sentindo "residentes"em Dublin. Agora estamos no processo de obtenção do visto Irlandês. Como já disse anteriormente, nossa pretensão é ficarmos seis meses por aqui estudando.

Estamos amando a experiência de morar aqui!!!

Agora vamos falar sobre motos, afinal é pra isso que existe o ELmoto, kkkkk!

Aqui não têm muitas motos como estamos acostumados a ver no Brasil. Mas a grande maioria das que vimos, são as de grandes cilindradas. Não é difícil ver R1, R6, GS da BMW,  entre outras maravilhosas.

Essa semana fiz uma pesquisa de preços de motos e vi que aqui elas custam 35% do preço praticado no Brasil. É de deixar qualquer um "depressivo".

Outra coisa que percebi é que aqui os caras não sabem o que é lubrificação de correntes. Cada máquina linda com as correntes todas enferrujadas e muito barulhentas (estou até pensando em abrir uma "empresa" de lubrificação aqui, rsrsrs).

Vi também que o aluguel de motos na Irlanda é um absurdo. Mas ainda não descartei alugar uma moto para uma pequena viagem de um ou dois dias (isso se eu tiver coragem de enfrentar o frio daqui e também esse fluxo maluco das ruas de Dublin). Não estou me referindo ao trânsito, mas a mão é contrária, o motorista fica do lado direito do carro e o fluxo é invertido em relação ao Brasil. Só para vocês terem ideia eu ainda não aprendi para que lado tenho que olhar quando vou atravessar a rua, hehe!

Ainda não fizemos nenhuma viagem, tendo em vista que estamos focados nos estudos e na obtenção do visto. Mas acredito que até o final do mês que vem faremos um passeio até a Irlanda do Norte e conheceremos mais um pouco dos pontos turísticos da Irlanda.

Aguardem o próximo post.

Abraço a todos!!!






3 comentários:

  1. Keep going and sharing your experiences my friends. Miss you both!!

    ResponderExcluir
  2. Keep going and sharing your experiences my friends. Miss you both!!

    ResponderExcluir
  3. Muito bacana que bom que vocês estão se dando bem por ai , espero em breve velos de volta!!

    abs

    ResponderExcluir