Páginas

Norte da Irlanda e Irlanda do Norte - 5° dia


Quinto e último dia

Acordamos cedo e ao sair do hostel vimos que estávamos em frente ao mar. Seguimos para "Carrick a rede Rope Bridge", uma ponte de corda que liga o continente à uma ilha (e no meio um penhasco de algumas dezenas de metros). Eu, ao avistar a ponte, já comecei a tremer na base, pois como é do conhecimento de todos, morro de medo de altura... A minha "pseudo-coragem" me fez única e exclusivamente desejar passar correndo e sem olhar para baixo, o que foi impossível, porque tudo era tão lindo que não deu pra perder essa grande oportunidade!

Estando já do outro lado (na ilha) a paisagem era também fantástica: conseguíamos avistar mais um cliff entre as montanhas e a linha do horizonte ali, perfeita, à nossa frente!

Depois fomos para o Giant Causeway, que é uma formação rochosa de colunas prismáticas (aproximadamente 40.000 - fiquem tranquilos, eu não contei, apenas pesquisei no Wikipedia, kkkk). Mais uma vez a natureza deu um show! Mais uma vez algo fantástico de se ver! Mais uma vez a gratidão ENORME no coração por conhecer um lugar assim!!!

Certa vez, pesquisando na internet, encontrei fotos de uma estrada com árvores lindas que formavam uma paisagem de tirar o fôlego. Li que era na Irlanda, mas não imaginei, naquele momento, que um dia poderia estar lá...

Pois bem, o Lucas comentou sobre as "tais" árvores e disse que estávamos bem perto. Fiquei muito feliz de ter essa oportunidade. De ver pessoalmente aquilo que um dia encontrei "por acaso" na internet. E o mais legal, algo que admirei tanto...

O nome do caminho é The Dark Edges. Diz a lenda que essas árvores têm mais de 300 anos. Elas estão plantadas ao longo de uma estradinha bem pequena. Paramos o carro e percorremos a pé, admirando cada detalhe e nos presenteando com um montão de fotos. 

Depois voltamos para Belfast, pois queríamos conhecer o Titanic Belfast Museu (inaugurado exatamente naquela semana, em comemoração ao centenário do navio). "É o maior centro interativo do mundo sobre o Titanic, e mostra os segredos e curiosidades do barco mais famoso da história, 100 anos após sua primeira viagem e seu afundamento" (http://tecnoartenews.com/destacadas/titanic-belfast-museu-homenagem-ao-centenario-do-navio/). Infelizmente estava lotado e não tinha ingressos para venda. Mais uma razão para voltarmos à Belfast. Pelo menos tenho tempo pra isso e faço questão, claro!

Voltávamos tranquilamente para Dublin, até encontrarmos um outlet no caminho para fazer umas comprinhas (sim, acabou a tranquilidade, kkk)! 

Essa foi a nossa primeira viagem na Irlanda. O que tenho para falar é que o lugar é apaixonante para quem gosta de natureza, cidades do interior e história... Realmente valeu muito a pena!!!

Para concluir, gostaria apenas de mencionar que todos os dias eu me imaginava fazendo todo esse percurso de moto... E em todas as vezes que pensava nisso, me lembrava da minha "gordinha" que está no Brasil me esperando... E é tão bom saber que ela está sendo TÃO bem cuidada pelo meu amigo Ralph, a quem sou realmente grato por tamanho zelo e amizade!!!

Espero que tenham curtido e viajado conosco...

























2 comentários:

  1. Muito legal o blog Edu!!! Voces estão de parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Graande Edu , que lugar maluco , e você hem!! tá corajoso nesta ponte!!

    abs! e vamos rodar meu amigo , volte logo!

    ResponderExcluir