Páginas

Italia primeiro dia

Sempre tivemos o sonho de conhecer a Itália, principalmente Roma. Estar perto de tudo aquilo que sempre vimos nos livros de história seria fascinante!

Junto com essa vontade de conhecer Roma, surgiu o desejo de ir para a região da Toscana, principalmente pelas imagens de alguns filmes que assistimos. 

Pesquisando preços ví que as passagens ficavam mais baratas indo por Roma e voltando por Milão. E o que tem no meio dessas duas grandes cidades da Itália? Sim, a linda Toscana!!!

Precisávamos decidir se de Roma para Milão iríamos de carro ou transporte público. De transporte público seria mais barato, mas não veríamos as paisagens fantásticas que uma viagem de carro proporciona  (sem falar na liberdade de locomoção). Então descobri que existe uma parceria da companhia aérea e uma ótima locadora de veículos (com um desconto realmente bom). Estava decidido: iríamos de carro!

Compramos as passagens, reservamos o carro e estava tudo pronto para os 10 dias de viagem pela Itália - mais uma grande aventura para as nossas vidas!!!

Saímos de Dublin e após poucas horas de viagem chegamos em Roma. 

Tínhamos reservado o carro mais barato e, por um erro da locadora, justo o nosso carro não estava disponível. Então nos deram um carrão da "Opel" pelo mesmo preço. Já começamos no lucro, hehe!

Estava com o meu GPS devidamente pronto e lá fomos nós pelas ruas de Roma, rumo ao hotel que "um amigo de uma amiga nossa" tinha reservado pra gente, rs!

Logo na primeira rua que entramos após sair do aeroporto notei que os italianos são extremamente estressados no trânsito, mas tudo bem.

Chegarmos no hotel, fizemos o check-in, deixamos as malas e fomos pra rua (a pé). 

Nosso primeiro destino foi o Coliseu. Durante todo o trajeto fomos curtindo as paisagens, a loucura que é o trânsito de Roma e, poucos minutos depois, avistamos aquela construção magnífica. Naquele momento passou tudo o que eu havia aprendido na escola sobre aquele grande monumento, tudo o que eu havia pesquisado antes de ir pra lá, todos os filmes que eu já havia assistido sobre ele... quanta emoção!!!

Tiramos muitas fotos e ficamos ali, do lado de fora mesmo, admirando TUDO aquilo e aquilo TUDO! Foi um sentimento sem fim, inexplicável mesmo!!!

Depois desse primeiro contato, fizemos a visita interna (que não era das mais baratas, mas não dá pra ir pra Roma e não entrar no Coliseu, não é mesmo?!). 

Com o ingresso em mãos, podíamos conhecer o Coliseu, Palatino e Fórum Romano. Passamos a tarde inteira visitando esses lugares fantásticos, que foi o berço da civilização moderna. Aquilo tudo parecia um sonho... 

Depois fomos conhecer o Phanteon, a bela e sempre lotada Fontana de Trevi e o monumento à Vitorio Emauelle II que, depois do Coliseu, foi o monumento que mais me chamou atenção.






















Um comentário:

  1. Cara que lindo , que bom que vocês estão aproveitando tudo que tem direito , maravilhoso!!

    abs

    ResponderExcluir