Páginas

Italia quarto dia.

Graças ao bom Deus acordamos bem melhor! Mas eu não tive coragem de tomar um café da manhã reforçado, pois estava com medo de passar mal.

Pegamos o carro e demos inicio à viagem.

Alguns quilômetros antes da primeira cidade, passamos por uma estradinha muito simpática, com paisagens belíssimas. De repente, um "mar" de flores vermelhas!!! Impressionante a quantidade de flores e, é claro, paramos para tirar fotos (e também admirar aquela vista encantadora). Entramos no carro, seguimos mais alguns poucos quilômetros e, de novo, mais um montão de flores... só que agora amarelas! Pausa para fotos, rs!

Chegamos em Tuscania, uma cidadezinha linda, toda murada e com estilo medieval. Tudo tão organizado que tinha até estacionamento na entrada.

A cidade estava bem vazia, com poucas pessoas passeando. Ficamos algumas horas andando por aquelas ruas de paralelepípedo, aproveitando ao máximo cada paisagem, cada instante, cada coisa diferente que encontrávamos.

Saímos de Tuscania e fomos para Bomarzo, também murada e medieval, muito parecida com Tuscania, inclusive. Só que em Bomarzo tem um castelo no topo da cidade. 

Entramos na cidade e estacionamos o carro. Dessa vez não tinha mesmo ninguém pelas ruas. Tudo estava fechado. Quando comecei a ficar intrigado com aquilo, me dei conta que poderia ser a hora da siesta - acertei na mosca!

Fomos subindo as ruas vazias, tudo era muito bonito e o silêncio contribuiu ainda mais para uma atmosfera impressionante. Me imaginei em outro tempo, em outra época... Que coisa interessante! (como diz a Lilian, era algo meio "3D").

Chegamos até o topo da cidade e ficamos lá por um bom tempo admirando a paisagem. Quando começamos a descer, avistamos as primeiras pessoas saindo de suas casas... O engraçado foi que as mesmas coisas agora estavam mais lindas e interessantes!

No caminho para Siena paramos num hotel de beira de estrada (muito aconchegante) e lá passamos a noite.































2 comentários:

  1. Nossa que bacana , e de carro fica muito mais fácil de ir conhecendo os lugares , e ainda mais que você esta com tempo de sobra...hahhahahahaha , meu aproveita e rode o mundo.......um dia sei que vamos nos encontrar , fico imaginando a liberdade que você esta tendo , e o que ainda não viu , falta só ficar um pouco do INDIANA JONNES , hehehehehehe , mas vai fundo , tenta ir aonde ninguém ainda foi , desbravar o velho continente!!!! abs e boa sorte!!!!

    ResponderExcluir